Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.157.698 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

1ª RODADA MUITA DISPUTADA!


Publicada em: 08/04/2018 08:23
por: Hélio da Rosa Machado

 

Para quem esteve ontem lá na Arena Sindijus, presenciou uma primeira rodada com muita disputa dentro de campo. Venceram as equipes que melhor tiveram proveito das jogadas individuais e coletivas.

No primeiro jogo entre França X Rússia o placar foi se alternando de forma surpreendente, visto que ora uma equipe estava na frente, ora outra virava o placar. Fui um jogo técnico, com poucos erros de passe, com as equipes procurando acertar-se em suas jogadas para poder chegar ao gol adversário. Um pênalti, logo no início do primeiro tempo parecia que ia dar contornos rápidos ao placar em favor da França. Só que o goleiro Carlinhos defendeu e o placar continuou zero a zero. Entretanto, passados alguns minutos a defensiva da Rússia bobeou em uma jogada individual e os atacantes franceses aproveitaram pra abrir o placar. No decorrer do primeiro tempo pênaltis para a Rússia convertido por Matosinho. No decorrer do segundo tempo aproveitando-se da desatenção defensiva da França o atleta Rivarola desempatou a partida. Mas esse placar não era definitivo. Novo erro defensivo da Rússia e a bola sobrou para o ala Bossay que acertou um chute forte contra a meta de Carlinhos. Faltando alguns minutos para o término da partida o meia Piron desferiu um ‘pombo sem asa’ contra o gol Russo. Placar definitivo: 3 x 2 para a França.

No segundo jogo, observou-se, também boa disputa entre as seleções do Brasil e da Inglaterra. No primeiro tempo tudo igual, com o placar de 1 x 1 . Os gols saíram de jogadas isoladas que culminaram no aproveitamento dos atacantes. Entretanto, a equipe da Inglaterra, como não é comum em nosso campeonato, entrou com goleiro diferente do primeiro tempo. Aliás, opção de troca em face de prestigiar ambos os guarda metas, visto que Ismael vinha fazendo uma partida impecável. O goleiro que entrou no segundo tempo bobeou numa rebatida de bola que veio parar aos pés do centro avante Marcelo. Placar parcial de 2 x 1 para a equipe brasileira. Entretanto, a equipe da Inglaterra, através de uma boa performance do meia Ademir, que já tinha feito o primeiro gol, acertou um bom chute que culminou na bola vencendo o goleiro Whashington. O jogo ficou empate até boa parte do segundo tempo, mas o selecionado brasileiro ambicionava mais. Dito e feito: conseguiu o terceiro gol. Placar final: 3 x 2 para o selecionado canarinho. Valdir tem estrela.

No terceiro jogo a equipe Alemã que tinha sido motivo de criticas e de perplexidade no torneio início recuperou-se desse problema inicial e veio inteira para o jogo. Só que enfrentava Portugal que já tinha demonstrado ser competitiva no torneio inaugural. Foi um jogo que oscilou entre o crescimento de uma e a fragilidade de outra, mas com a inversão desses fatos no decorrer da partida. Ninguém era capaz de dizer com certeza qual equipe poderia sair vencedora. Pelo menos essa foi a sensação para quem assistia o jogo, especialmente para aquela vibrante torcida já embalada pelas cevadas vindas daquele carrinho de mercado que sustentava um isopor de beer bem geladas. Mas prevaleceu a voluntariedade e esforços dos atacantes portugueses. Alemanha até que saiu na frente no placar. Aroldo empatou com uma cabeçada que cobriu o goleiro. Depois Lailson deu contornos finais ao placar. 2 x 1 para e equipe portuguesa.

O campeonato está bem equilibrado. Algumas equipes cansam no final, mas, normal em face da idade. Resta aos representantes procurarem a melhor alternativa para que isso não ocorra. 

 



Imagens

Súmula

Súmula

Súmula

França

Rússia

Edson (Presidente) fazendo abertura.

Árbitros da rodada.

Comentários (0)

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)