Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.772.307 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

Final de semana divertido...


Publicada em: 20/09/2009 16:13
por: Hélio da Rosa Machado

                    Um grupo da "Bancada da Bola" esteve neste final de semana visitando o "Machadinho" original, que mora num recanto verde na orla do rio aquidauna. Nos momentos de folga nossos atletas podem exagerar um pouco, a final, as grande conquistas deste ano lhe dão crédito suficiente para uma liberação de final de semana.

                    Assim, por volta da 18hs30m, os amigos (Fabão, Piron, Lalá, Fabricê, Tulinha e o sogro - Japa), na companhia de Aldo da Rosa Machado, Hélio da Rosa Machado e Gerson de Arruda, infileiravam seus veículos na estrada de chão que leva à Chácara "Machadinho" e 'enfrentavam' as primeiras 'loiras geladas' degustadas com muita sede, uma vez que até então todos estavam 'secos' em face das exigências no trânsito.

                    Na sexta-feira à noite o 'goela' se projetou até altas horas da madrugada, nos acórdões do afinado violão de Fabricê. Uma platéia lhe aplaudia, pois a essa altura já estava reunida toda a família do "Machadinho" pai.
    
                    Lances hilários foram se desenvolvendo, eis que o Lalá (nosso corneteiro oficial) estava inspiradíssimo e as gozações se desenvolveram até o cantor do galo.

                    No outro dia, aqueles que realmente foram atrás de uma boa pescaria reuniram-se (6 da manhã) no imóvel onde se instalaram os "ébrios de plantão", mas todos roncavam à vontade e não queriam acordar, quando ficou constatado que Fabão e Piron estavam trancados num quarto, com medo de uma estória de onça pintada relatada horas antes de irem dormir.
                     
                    Assim, os pescadores foram para seus barcos e os amigos da "goela" ficaram no rancho ouvindo as hilariantes gozações do amigo "Lalá".

                   Ninguém sabe (porque ele pediu segredo ao meu irmão), mas o Tulinha - com grande "experiência" em pesca embarcada - foi atender a um pedido do piloteiro Aldo e agindo de forma atabalhoada levou um tombo dentro do rio, dando um voo razante nas águas turvas do rio aquidauana. Perguntado o porquê do mergulho, respondeu sem mais delongas: - Um amigo nosso (o Alcírio) machucou "os fundos" num barco desses, por isso estou "bem esperto" e preferi molhar-me do que amassar os bagos.O Aldo não entendeu nada, mas não fez maiores indagações, preferindo ficar calado e depois pedir-me uma explicação mais detalhada.

                    O ambiente foi cordial e o mais amável possível. Os amigos tiveram que comer o arroz carreteiro preparado por mim e, muitos deles, acharam que como cozinheiro sou um bom anfitrião. Mas o "Fabão" salvou o menu, pois no outro dia (sábado) preparou um grande churrasco à base de picanha e linguiça de primeira qualidade.

                    Quanto à pescaria, o "Lalá" estreou, pescando o maior peixe de sua vida (vocês verão na foto). O bichinho serviu de jantar no sábado além de um douradão (de uns 06 quilos) patrocionado pelo meu irmão Aldo. O menu desse jantar: "caldo de peixe" e pexinho frito trabalhado pelo amigo Piron.

                     Enfim, os demais lances serão contados nos comentários, pois "cornetagem" é o que mais existiu nessas 48 horas que estivemos juntos.

                     Obrigado aos amigos pela excelente companhia...

                     Até breve...Seguem as fotos...


Imagens

O grupo num papo descontraído...Olha o detalhe das latinhas...

Fabricê fazendo alegria com sua música

Fabão não fez só gols, já que roncar é a sua melhor performance...

Outro momento de descontração

Só arrumou a vara. Pescar que é bom nada...

Aldo (irmão Machadinho) e o Sr Nelson (sogro Tulinha)

Os dois melhores pescadores...

Olha o estilo...

Esse "copinho" acompanhou Piron em todo canto...

Esse é o piloto "quebra pedra"...

O segurando o violão para disfarcar o tombo...

Comentários (14)

Enviado por: k10, em: 21/09/2009 11:12
shuif...snif...eu não queria ir mesmo, ainda vou comprar uma chácara, comprar um rio, comprar peixe, seis vão vê...

Enviado por: k10, em: 21/09/2009 11:16
Pra variar, nosso elenco ta concentrado e ganhamos mais uma, são 13 pontos e a liderança, só faltou o piron, mas dizem que ele tá contundido...será? só se for a garganta, de tanta guela.

Enviado por: Fabricio, em: 21/09/2009 12:13
Bom mesmo tava o carreteiro do Machadinho... era carreteiro pra comer na Sexta-Feira Santa (não pode comer carne).. hehe

Enviado por: Tula, em: 21/09/2009 13:25
Até agora não entendemos o motivo Fabão e Piron trancaram a porta da suíte deles para domirem.. E nenhhum dos dois assumem q tracaram a porta .. Deve ter sido o Gasparzinho .. rsrsrsrr..

Enviado por: K10, em: 21/09/2009 14:08
FATO TRISTE- Infelizmente nosso bom garoto Rafael Vieira, filho do colega Marcos Mota sofreu uma grave contusão no joelho, quando fazia um teste no Cruzeiro e deverá ficar um bom tempo afastado dos gramados, só nos resta pedir a Deus que tudo dê certo e que ele consiga voltar logo aos gramados, com aquela alegria que todos nós conhecemos. Força Rafinha...

Enviado por: Hélio da Rosa Machado, em: 21/09/2009 16:08
Lamento a contusão do Rafael. Quem o conhece sabe que é um menino humilde e de muita educação. Por isso nós gostamos muito dele e desejamos que supere essa fase ruim o mais breve possível. Bola pra frente garoto...

Enviado por: Hélio, em: 21/09/2009 16:12
Kerson, não precisa comprar um rio, na próxima você vai com a gente. Esse lazer foi tratado nas quinta-feiras e como tem faltado alguns jogos, você acabou não fazendo parte dos planejamentos desse lazer...Ok?

Enviado por: k10, em: 21/09/2009 16:28
Tô só cornetando Hélio, o lala me falou antes, mas eu tinha jogo na sexta e trabalharia no sábado, mas da próxima eu vou, com maior prazer. Quanto as minhas faltas, logo eu volto; é que eu não aguento jogar quinta, e sexta e quando os jogos são as terças fica muito pesado, jogar terça, quinta e sexta . Tanto no preparo quanto na gasosa.

Enviado por: Rafael, em: 21/09/2009 17:05
Agradeço a força de vcs! vou ficar um tempinho parado pra recuperar bem o joelho e poder voltar a jogar o mais rapido possível! abraços.

Enviado por: fabio cortez, em: 21/09/2009 17:16
helio, eu queria agradecer em nome de todos pela hospitalidade como fomos recebidos, e agradecer em especial ao aldo que nos cedeu aquele lindo dourado para nossa janta de sabado que estava uma maravilha seu pai nos atendeu de forma impecavel muito obrigado mesmo.....

Enviado por: Tula, em: 22/09/2009 14:15
Rafael, desejo uma ótima e rápida recuperação. Que logo logo vc esteja de volta para levantarmos novamente a taça e por a foto na parede. Abraço,

Enviado por: Tula, em: 22/09/2009 14:17
Reforçando as palavras do Fabão ... A recepção que tivemos realmente foi irreparável .. Foi um final de semana ímpar, de muita alegria e bebemoração .. Abraço à todos. Meu segundo peixe da vida !!! kkkk

Enviado por: Flávio Vidal, em: 25/09/2009 15:17
Ao amigo Rafael: fiquei muito triste ao saber de sua contusão. Tenha muita força de vontade, paciência e fé em Deus durante a recuperação. Daqui a pouco tempo você estará jogando o seu excelente futebol. Conte conosco, se precisar de algo... Abraços...

Enviado por: secreto, em: 26/09/2009 12:39
que peixi do lala

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)