Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.301.166 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2019
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

TORNEIO INÍCIO MOVIMENTADO


Publicada em: 30/04/2019 14:13
por: Hélio da Rosa Machado


O último sábado do mês de abril (27.4.2019) foi marcado com o 'ponta pé inicial' do Veteras, edição de 2019. 

As 7 equipes: Barcelona (1), Manchester United (2), Juventus (3), Manchester City (4), PSG (5), Real Madrid (6) e Chelsea (7) se movimentaram bastante para agradar a exigente torcida que esteve presente na arena SINDIJUS e, de quebra, oferecer aos representantes todos os ingredientes para que estes possam, doravante, trabalhar suas equipes de acordo com o potencial de cada atleta brindado no sorteio.

A competição contou com tempos bem exíguos (15 x 15). Quem ganhava seu jogo ia prosseguindo na disputa. 

No primeiro jogo entre Barcelona e Manchester United, deu Manchester Unite pelo placar de 1 x 0.

 No segundo jogo entre Juventus e Manchester City, deu Juventus que também configurou o placar mais dilatado da tarde. 3 x 1 Juventus.

No terceiro jogo entre PSG e Real Madrid, deu PSG, repetindo-se o placar de 1 x 0.

Enquanto isso a equipe do Chelsea (gozando de sua vantagem de ter sido sorteada no chapéu) estava só assistindo e descansando. 

Começou a segunda fase do torneio e Manchester United veio a enfrentar o Chelsea (chapéu). O jogo foi bem equilibrado e acabou no empate de 0 x 0. Foram para os penâltis eliminatórios. Aí aconteceu algo bem diferente do que se vê nas competições profissionais já que as cobranças foram bem aproveitadas pela maioria dos cobradores. Só depois da 16ª cobrança é que a equipe do Chelsea venceu.

Prosseguindo enfrentaram-se PSG e Juventus. Nesse jogo o Juventus não conseguiu demonstrar a mesma força do primeiro jogo. PSG em jogada única definiu o placar de 1 x 0.

O jogo decisivo foi bem disputado, porém, protagonizou-se a polêmica da tarde. Em penâlti bem contestado por jogadores e torcedores o Chelsea deu rumos definitivo ao placar e ao torneio. Chelsea 1 x 0 sagrou-se a equipe campeã do torneio.

Parabéns aos campeões. Agora terão que 'derrubar' a velha falácia de que quem ganha torneio início não ganha o campeonato.

Bom. Fora os sensíveis desfalques de quase todas as equipes que se ressentiram da ausência de atletas importantes, a competição principal promete. Por quê? Pareceu-me que há bom equilíbrio nos elencos, à exceção da equipe do Chelsea que, em tese, tem maior poder ofensivo por ter no elenco jogadores considerados de boa qualidade no ataque. Foi a minha sensação. Entretanto, é a partir de sábado que vem que a coisa começa a se desenvolver na prática e só aí as equipes estarão demonstrando dentro de campo quem vai provar em campo que é a mais qualificada para chegar na semifinal. Até lá muita água vai rolar debaixo dessa ponte!.

Para concluir o Conselho de Representantes informa aos atletas que o tempo do certame principal foi diminuído para dois tempo de 30 x 30. Só na semifinal e na final o tempo será de 35 x 35. Até a disputa do terceiro lugar será de 30 x 30.

Na qualidade de articulista deste site quero agradecer ao colaborador HENRIQUE. É ele quem está cobrindo o evento com o registro fotográfico. Mandou-me bom acervo para registro aqui no site. 

Aliás, desta vez ninguém irá ficar sem registro fotográfico. Ele estará em todas as rodadas tirando as fotos. Assim, você que quiser guardar uma lembrança que o procure que ele te dará essa assistência mediante cobrança a combinar.


Imagens

Composição das equipes...

Representantes que abriram as disputas do vetera.2019

Arquibancadas bem coloridas.

A lotação não foi a ideal. Sábado que vem vamos encher essas arquibancadas minha gente!

Flávio e Bossay posando com o árbitro

Olha a alegria dos campeões.

Comentários (4)

Enviado por: Hélio, em: 30/04/2019 14:36
Matéria com um pouco de atraso porque estava esperando as fotos gentilmente oferecidas pelo Henrique (fotógrafo do evento).

Enviado por: K10, em: 30/04/2019 17:51
Parabéns a todos os participantes, também a diretoria e colaboradores que mais uma vez deram um show de dedicação e organização. Muito bom voltar aos gramados do Sindijus e rever os amigos.

Enviado por: K10, em: 30/04/2019 17:55
Só para lembrar...no veterano do ano passado, quebramos o tabu e ganhamos o torneio inicio e o campeonato.(França)

Enviado por: JAIRO GOL, em: 08/05/2019 00:11
O jogo decisivo foi bem disputado, porém, protagonizou-se a polêmica da tarde. Em penâlti bem contestado por jogadores e torcedores o Chelsea deu rumos definitivo ao placar e ao torneio. Chelsea 1 x 0 sagrou-se a equipe campeã do torneio.Z(PLACAR FINAL 2 X 0 )

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)