Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.762.830 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

Uma Rodada de Expectativas...


Publicada em: 22/11/2009 10:55
por: Hélio da Rosa Machado

                     Foi a essa a sensação que perambulou pelos mais diversos palpites que se ouviam desde o início da rodada, ou seja, muitas expectativas e muitas previsões e alternativas em torno das 4 vagas que seriam disputadas acirradamente naquela tarde escolhida por São Pedro e pelas forças ocultas, como uma daquelas mais propícias para o futebol, eis que a chuva da noite anterior se encarregou de trazer para a Capital sul Mato-grossense, um céu escuro, com ventos leves que batiam suavemente sobre nossos rostos.

                    Logo no primeiro jogo ficou registrado a marca de superação da equipe da Iglaterra, que trouxe para campo o entusiasmo de atletas que pareciam estar buscando a classificação, embora todos soubessem que era uma equipe desclassficada.  Essa demonstração de lealdade à competição e também de respeito ao certame e á organização, deu ensejo a uma partida aguerrida, posto que a equipe da Argentina ainda buscava um lugar ao sol. Assim, a Inglaterra quebrou o tabu do ZERO PONTO e pode fechar essa fase como um exemplo a ser seguido por muitos atletas que não vendo possibilidade real de classificação abandonam seus escretes.

                     De outro lado, acendeu-se uma luz para equipe de Camarães, posto que se vencer sábado que vem e se ajudada por outros resultados, poderá até classificar-se em 4º lugar.

                     Resta ainda às equipes que não almejam mais a classificação honrar seus compromissos trazendo para dentro de campo um elenco completo, até porque não é conveniente e nem bom para o esporte que na última rodada haja algum jogo sem o brilho da disputa. Interessante que todas as equipes compareçam inteiras para a rodada, pois só assim aqueles companheiros que precisam de algum resultado poderão dizer que valeu a pena brigar pela classificação, principalmente no certame deste ano que trouxe um brilho especial para a competição, através do grande interesse que moveu a todos os envolvidos - atletas e patrocionadores.

                     Isso tudo só acontece com trabalho e com vontade política de dirigentes, de colaboradores e principalmente dos atletas que saem de suas casas com a expectativa de colher aquilo que todo ser humano almeja que é a felicidade através de um brible de magia em cima das dificuldades e do estresse do dia-a-dia.

                     Como Diretor Esportivo, de antemão, agradeço a estes seis companheiros que me acompanham no Conselho de Representantes, comparecendo às reuniões (todas com a presença unânime desses parceiros), para discutirmos e deliberarmos em torno das pendências que o certame causa no decorrer da competição. Todos agiram como verdadeiros representantes, cada um defendendo seus atletas e sua equipe. Até nesse particular o certame deste ano dá de goleada nos anos anteriores; exemplo disso é a perseverança dos dirigentes que comandam as equipes que estão atrás na classificação e nunca desistiram de incentivar seus pupilos.

                    Enfim, será no sábado que vem que iremos conhecer as quatro equipes do G4 da semi-final, posto que o equilíbrio da competição não nos permite fazer essa antecipação. Entretanto, conclamo às equipes que não participaram que não nos abandonem e venham torcer, participar e "cornetar", inclusive marcando presença da grande final, já que este ano a perspectiva sobre a festa é muito boa. Desde já convidamos a todos para estarem conosco em nossa arena esportiva no dia 12.12.09, quando estaremos coroando mais uma equipe campeã desse certame tão querido e prestigiado no nosso meio esportivo.

                     Fotos e vídeos serão postadas no momento oportuno. Quanto a esse aspecto, elogios ao mais novo integrante da equipe "Mão na Taça", o estimado Alex "Tereré", que tem trazido sua máquina fotográfica e registrado grandes momentos dos nossos atletas. Nesta edição teremos muitas entrevistas e muitas declarações. Aguardem...


Comentários (6)

Enviado por: Bossay, em: 22/11/2009 19:53
Já classificados: Itália (13 ptos) e Brasil (10 ptos). Brasil rumo ao título.

Enviado por: Hélio - como Diretor Esportivo., em: 23/11/2009 07:07
Lembro ao Bossay que também está classificada a equipe de Portubal (com 09 pts). A quarta vaga estará sendo disputada por Espanha e Camarães, embora a primeira tenha mais chace, porque já está com 08 pts, conquanto a segunda não depende só de si, já que tem que ganhar o jogo e torcer para a sua concorrente perder, pois um empate lhe tira da semi-final...

Enviado por: Bossay, em: 23/11/2009 07:55
Bem lembrado Hélio..........

Enviado por: Alziro, em: 23/11/2009 08:57
Usando deste excelente veículo de comunicação, venho agradecer aos atletas de equipe Inglaterra pela postura dentro e fora do campo na rodada do dia 21, pois, mesmo sabendo não ter mais chance de classificação, não jogou a toalha; foi para o jogo com o mesmo entusiasmo de quem busca a classificação e conseguiu os três pontos. Quero também, neste momento, conclamar os atletas da Inglaterra para que continuem com este mesmo espírito para a próxima rodada, inclusive o atleta que esteve ausente naquele Sábado, que, por respeito ao certame, aos companheiros, e, por que não, aos adversários, para que volte no próximo sábado e some forças com os colegas de time e assim despediremos do campeonato de cabeça erguida. Araço a todos.

Enviado por: Alziro, em: 23/11/2009 08:59
Correção: Abraço a todos; não "araço" a todos.

Enviado por: Valdemir, em: 26/11/2009 00:50
Creio que este time da Inglaterra mostrou na rodada passada que tem potencial para ganhar de portugal na ultima rodada tambem. Valeu Alziro pelo seu esforço e companheirismo.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)