Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.762.863 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

Clássico BRASIL X ITÁLIA na final...


Publicada em: 06/12/2009 08:03
por: Hélio da Rosa Machado

                 A semifinal realizada na tarde de ontem (05.12.09), esteve movimentadíssima, cujos resultados foram até surpreendentes já que não se esperava uma goleada, em face do equilíbrio das equipes que se classificaram, mas a equipe do Brasil de fato esteve acima de qualquer expectativa e goleou a equipe de Portugal por 05 X 01, marcando com "chave de ouro" o retorno do ligeiro atacante Valdir Casagranda, que mesmo jogando com 50% da sua condição física, deu trabalho para o adversário. O atacante Lailson Gonçalves, também teve uma atuação acima da sua média e acabou fazendo dois gols. Aliás, nesse contexto de destaque louve-se a atuação brilhante do zagueiro Wanderley Quinhones, que mesmo atuando bem longe do ataque, conseguiu fazer dois gols muito importantes para sua equipe.

                  No segundo jogo a equipe da Itália fez um excelente 1º tempo e um começo razoável no segundo tempo, mas, já na fração final do término do jogo deixou a desejar  no seu esquema tático, recuando seus jogadores, o que permitiu uma reação da equipe da Espanha, que chegou encostada no placar, empantando o jogo em 03 X 03 e demonstrando que queria mais. Entretanto, já era tarde para a mudança do placar, pois o árbitro depois de ter descontado 02 minutos (para satisfazer o tempo complementar), encerrou a partida; resultado que classificou a equipe da Itália em face da campanha do 1º turno. Aliás, diga-se de passagem, que tal situação não era observada há longos anos, já que na semifinal as equipes que conseguiam o passaporte para final, alcançavam tal proeza com vitórias sobre os adversários. Esta aí, mais um exemplo do equilíbrio do campeonato, até porque a equipe da Espanha foi a única que a Itália não conseguiu vencer jogando completa.

                   Esclarecemos que embora houvesse alguma dúvida sobre o tempo de jogo, em face do regulamento (copiado do aberto) estar constando que a semifinal deveria ser de 40 X 40, esse item foi revogado no CR, posto que sendo uma competição de Veteranos, o tempo de jogo foi modificado para atender a faixa etária da competição. Registre-se que o 1º jogo entre Portugal X Brasil, também foi observado o tempo de 35 X 35.

                    Enfim, a final será disputada entre Brasil e Itália, que fizeram por merecer essa classificação, até em face da boa campanha na fase classificatória. Desejamos que todos os atletas se reforçem com as energias da chama do empenho, para que entrem em campo no próximo sábado dia 12.12.09, embuídos da missão de jogar bola, com lealdade e com respeito ao adversário, posto que a luta dentro de campo se reflete na própria conduta de cada um. Assim, sabemos que o jogo da final será muito bem disputado e, certamente, ganhará a equipe que tiver mais acerto e que conseguir transformar sua tática num bom resultado no final do jogo.

                 No mais, conclamos aos atletas que vão jogar o 1º jogo  na disputa do 3º lugar, que sigam os exemplos das equipes que não se classificaram no 1º turno e estiveram presentes em massa nos seus jogos, mesmo não aspirando classificação. Ficaria ruim para a organização preparar um prêmio para essa partida e sentir que os atletas mostram indiferença.

                 Conclamo também às quatro equipes que estão na disputa final, que atendam ao chamado da Diretoria do Sindijus de Campo Grande, trazendo cada jogador, no mínimo um quilo de alimento não perecível, para que possamos compartilhar nossa alegria com pessoas carentes que irão se beneficiar com tal arrecadação. Essa doação irá render à equipe ganhadora (que trouxer maior número de dontativos), uma caixa de cerveja extra, além daquela que já está reservada para as equipes que alcançarem até o 3º lugar.

                  Até lá, e que todos venham nos prestigiar, pois dentro da modéstia financeira da nossa entidade, procuraremos oferecer uma recepção mínima aos presentes, contando, também,  com a famosa "Turma do Barulho" que esta se organizando, para, dentro do possível, oferecer um pouco de música para a galera que estará nos visitando.


Imagens

Alguns da "Turma do Barulho", além de Guima, Alzirê e Júliê...

Momento de estudo tático da uma das finalistas...

Momento de estudo tático da outra finalista...

Comentários (14)

Enviado por: Valdir, em: 06/12/2009 11:45
Mais uma vez chegamos a uma grande final. Quem será o grande vencedor? Com certeza o ESPORTE. Quanto ao grande clássico mundial BRASIL x ITÁLIA, cuja foto irá para o paredão, sábado próximo iremos saber. Enalteço aqui a brilhante equipe de Portugal que soube vender caro a derrota. O placar talvez não tenha demonstrado isso mas quando registrou-se 2x1 para nós eles foram guerreiros. Mas o jogo foi decido no detalhe. Quero ainda falar sobre a disputa do 3º colocado. Não simplesmente está em disputa um caneco (que considero também importante) mas o fato de reforçar a competição e a confraternização, o grande exemplo foi a Inglaterra. Finalmente conclamos os jogadores do Brasil e os simpatizantes, a levaram não só com um quilo de alimento mas contribuir generosamente.

Enviado por: Hélio, em: 07/12/2009 07:39
Neste final de semana mais um membro da 'Turma do Barulho' se incorporou no grupo e talvez até um safoneiro que pode estar conosco até algumas horas, uma vez que tem compromisso mais tarde. Tratam-se do Moacir Cardoso e seu amigo sanfoneiro.

Enviado por: Alziro, em: 07/12/2009 13:30
Estou articulando para levar um "gaiteiro", já que o nosso glorioso Mauro Lima não poderá comparecer, por já ter outro compromisso previamente agendado. Estamos mexendo o doce para fazermos uma bonita festa de "confraternization".

Enviado por: Hélio , em: 08/12/2009 08:12
Conclamo à equipe da Itália, para aderir incondicionalmente à campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis. Vamos mostrar que não somos fortes apenas dentro de campo, mas também fora dele, pois queremos partilhar a alegria de estamos numa final juntamente com as pessoas anônimas que iremos beneficiar que tais donativos. Além disso, poderemos alcançar um prêmio extra, ganhando uma caixa de "loiras geladas". Aliás, se cada equipe pensar dessa forma estaremos fazendo um Natal bem melhor para aqueles que não tem o privilégio de ter um bom emprego...Já comprei dez quilos de alimentos...Essa será minha contribuição. Vou esperar a sua...Um abço a todos...

Enviado por: Hélio, em: 08/12/2009 08:15
Conclamo a todos que quiserem colaborar, que façam sua doação independentemente de serem atletas, ou de estarem na final. Podem fazer suas doações, escolhendo uma das equipes que disputam o 1º lugar ou 3º lugar, deixando o alimento com um desses representantes. Assim, também estará ajudando a equipe que lhe pareça mais simpática no campeonato...

Enviado por: Alziro, em: 08/12/2009 10:25
Obrigado Valdir, pela menção elogiosa dirigida à Inglaterra. Aproveito para agradecer o espírito desportista de todo o elenco, atitude que só fez enaltecer ainda mais o certame. Agradeço ainda aos dois atletas - Edson e Bogado - que vieram somar à equipe nos dois últimos jogos, quando o time já não almejava a classificação.

Enviado por: Petkovich, em: 08/12/2009 10:33
Machadinho: O Casagranda diz que contratou o meu primo sérvio Sossefovici para disputar a gran finale. Como diz o Neto: "É bruincadeeeera!!"

Enviado por: Hélio , em: 08/12/2009 10:41
Cuidado com essa de achar que alguém é favorito. Os atletas da Itália não podem pensar assim...Final é final, todos redobram suas energias...

Enviado por: Paco, em: 09/12/2009 08:54
Além da " RIVALIDADE" sadia dentro do campo, agora temos dos alimentos, muito legal...vai ser uma grande final, parabéns a todos os envolvidos. Felicidades a todos... como dizia meu pai " de mamando a caducando".

Enviado por: Edson e Alcirio., em: 09/12/2009 10:37
Conclamo à equipe de Portugal para aderir à campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis, vamos mostrar nossa força, dalê Portugal.

Enviado por: Alziro, em: 09/12/2009 11:39
Machadito: Temos a confirmação de Jaldo 95% para o barulho gaitante na festa de confraternização, blz?

Enviado por: Alziro, em: 09/12/2009 11:41
Edson Ferreira: Entre em contato comigo, por favor. É algo interessante. Não, não é a tática para ganhar da Espanha, porque essa eu não consegui dominar rsrsrs...

Enviado por: Urubuservador, em: 10/12/2009 00:29
Noto que há um silêncio sepulcral entre as equipes finalistas. Ambos, sempre falastrões, devem ter adotado a tática do silêncio. Fala, K 10! Você que tb é falastrão; quê que tá pegando, véio? Será mais bofagem? ishiiiiii

Enviado por: Urubuservador, em: 10/12/2009 00:29
Noto que há um silêncio sepulcral entre as equipes finalistas. Ambos, sempre falastrões, devem ter adotado a tática do silêncio. Fala, K 10! Você que tb é falastrão; quê que tá pegando, véio? Será mais bofagem? ishiiiiii

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)