Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.762.854 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

Um domingo diferente...


Publicada em: 17/03/2010 06:51
por: Hélio da Rosa Machado

 

(Matéria com atraso em face aos problemas com o site)

O domingo próximo passado, foi bem diferente dos demais, primeiramente porque o nosso time reagiu no jogo, já que chegou em determinado instante da partida que parecia que iríamos - mais uma vez - amargar um resultado negativo, considerando que estávamos perdendo o jogo por 04 X 02. Não obstante, apesar do contingente pequeno de atletas, nosso time reagiu e conseguiu o empate de 04 x 04. Assim, ainda não foi desta vez que o Leco e seus atletas "mirins" conseguiram um resultado positivo, frente ao escrete da "Bancada da Bola". Brinquei com o Leco, antes da partida, que havia guardado na geladeira algumas mamadeiras para dar para os seus atletas, uma vez que boa parte deles tinha cara de atletas juvenis. Em todo caso, só temos a agradecer a ele pelo fato de ter trazido um time de 'última hora', considerando que até quinta-feira passada ainda não tínhamos marcado nenhum jogo. Sabemos que reunir um time em tão pouco tempo é uma missão bem difícil.

O bom mesmo foi o churrasquinho depois do jogo. Ficamos acomodados num dos quiosques mais bem localizados do clube, especialmente em face da sua centralização e da sua paisagem natural (rodeado de sombras) que, infelizmente, não foi a melhor escolha, já que uma inesperada ventania aremessou a fumaça para nossas narinas e para nossos olhos em boa parte do tempo. Isso não foi bastante, para tirar o entusiasmo da "Turma do Barulho", que neste domingo estava um pouco desfalcada, mas bem equipada para permitir que o francês Fabricê interpretásse um repertório eclético que oscilou entre sertanejas, MPB e canções internacionais.

Foi um domingo super agradável, pois a turma da "bancada' reservou o dia para compartilhar junto com a família o domingo esportivo. Destarte, estavam presentes várias esposas e filhos que deram brilho especial à festança.

O grande destaque, não foi no campo, mas fora dele, em face da atuação brilhante e especial do meu compadre Artur Maecawa, que com aquela paciência que o Senhor lhe reservou conseguiu driblar (em primeiro plano) a dificuldade para acender o fogo, eis que um vento robusto lhe retirava a faísca do palito de fósforo. Entrentanto, depois atingir as esperadas labaredas, passou ele a se dedicar ao churrasco propriamente dito que em certo trecho exibia uma incontida e devastadora fumaça que atingiu e impregnou a todos os presentes, inclusive o nosso amigo de destaque, que em certa momento passou a ser chamado de "Negão" em face das manchas pretas que se exibiam em sua face, tamanha a sua "briga" com aquela fumaceira. Nada disso iria lhe retirar o propósito de servir a todos um delicioso churrasco, que chegou em boa hora, depois que a fome já tomava conta. Felizmente, temos em entre nós pessoas do gabarito e da presteza desse amigo que há muitos anos só tem demonstrado bondade e companheirismo. Não foi por outro motivo, que a "Bancada da Bola" decidiu, finalmente, marcar o dia de sua homenagem, já que o discurso está pronto há quase um ano.

A festa acima referida ficou marcada para casa do EMERSON MORILHO, no dia 28.março.10, com a promessa de presença certa do grupo de músicos (profissionais), amigos do anfitrião. Evidente que nesse dia, nós, da "Turma do Barulho", atuaremos como meros assistentes. Certamente que ouviremos muitas "músicas italianas", sob os gritinhos 'chamamezeiros' do nosso anfitrião. O local é bem apropriado para acolher nossa turma, pois o vasto quintal conta com um majestoso e cinquentenário pé de manga que exibe vastas folhagem e que produz uma sombra abundante.

Hoje, numa segunda bem úmida e brindada pela brisa de uma chuva serena que acordou os campograndentes, só podemos agradecer a Deus pela alegrias e pelas coisas lindas que Ele tem nos oferecido. Acredito naquele dito popular de uma sabedoria secular: "Quem planta colhe". Assim, estamos plantando uma amizade que certamente ficará marcada em nossas memórias,dando frutos pelo resto da nossa existência.

Mais fotos estão na seção Fotos e Vídeos...



Imagens

Promessa de festança no dia 27.03.10

A "Turma do Barulho" está renovando seus componentes...

Comentários (2)

Enviado por: Hélio - como Diretor Esportivo., em: 18/03/2010 07:14
A Ana informou na data de ontem (17.03.10), que estão faltando apenas 05 vagas para as inscrições se encerrarem. Quem se inscrever após esse preenchimento, ficará na LISTA DE ESPERA...

Enviado por: Hélio - como Diretor Esportivo., em: 18/03/2010 10:39
A Ana informou neste momento que as inscrições normais se encerraram, com a composição de número suficiente para compor as 07 equipes. Quem quiser se inscrever daqui pra frente, só poderá fazê-lo para ficar na lista de espera...

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)