Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.322.418 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2019
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Um amigo de sorriso fácil...


Publicada em: 29/03/2010 16:19
por: Hélio da Rosa Machado


 

Um título que expressa a figura ímpar e representativa do nosso grande amigo (e compadre) Artur Massujo Maecawa. Ontem foi um domingo daqueles que há muito não vivíamos, já que Bancada da Bola, por um motivo nobre, resolveu, mais uma vez, dedicar sua alegria a uma homenagem merecida. Veja citação feita no discurso deste articulista, que valoriza o sorriso humano (uma característica essencial no homenageado)."Não custa nada e rende muito...Enriquece quem recebe, sem empobrecer quem o dá. Dura somente um instante, mas seus efeitos perderam para sempre. Ninguém é tão rico que dele não precise. E ninguém é tão pobre que não o posso dar a todos. Leva a felicidade a muita gente e a toda parte. É o símbola da amizade, da boa vontade. É alento para os desanimados; repouso para os cansados; raio de sol para os tristes; consolo para os desesperados. Não se compra nem se empresta. Nenhuma moeda do mundo pode pagar seuvalor. Você já sabe do que se trata? Trata-se do sorriso." O discurso de homenagem ao Artur enfatizou suas qualidades inerentes à sua personalidade, ou seja, o sorriso fácil, a solidariedade, a humildade e a paciência de oriental. Nosso amigo vive com tais predicados, por isso alcançou em nossos corações alto grau de consideração.

 

Foi um domingo de grande alegria para todos nós. Agradecemos o incansável Emerson Morilho e sua esposa Laura, que não mediram esforços para receber a todos nós de braços abertos, naquela abençoada morada. Um vasto quintal servido com uma sombra maravilhosa de uma mangueira cinquentenária. Ali, todos nós ficamos instalados e confortados com o cheirinho delicioso do churrasco e a a certeza de ter ao nosso dispor um freezer cheio de "loiras geladas".

 

Não bastassem todas essas regalias ainda se faziam ouvir (de início) um trio de rouxinóis sertanejos que encantava a platéia a cada melodia. Esse trio de se transformou num quarteto, depois num quinteto e conclui com um sexteto. Apareceram tantos cantores que ficamos até aturdidos com tamanha recepção. Estavam presentes nomes como Ivo de Souza, Zezinho, Ademir, Celinho, Levi e, no final, até o Fabrício exibiu seu ritmo inédito naquela tarde festiva já que atacou de vanerão sulista que inclusive lhe rendeu uma identidade diferente da sua origem, eis que não demorou muito e alguém já lhe passou a chamar de "Gaúcho". Bah, tchê!!! Mas que festa animada!!!.

 

Assim, estão de parabéns todos os amigos que compareceram com seus familiares. São eles: Artur (esposa e filhos), Hélio (esposa e filhos), Valdir (esposa) Fábio (esposa), Tulinha (esposa e filho), Pironcelli (esposa e filha), Mohamed (esposa e filhos), André Bossay, Edson, Laerte, Beto Túlio (namorada e filho), Fabrício (e namorada). Entre todos os presentes, o destaque foi pela presença do Bossay que exibiu uma camiseta especial da cor rosinha. Hum!!! Depois ficam falando da minha toalha de mesma cor que um dia tive o desprazer de levá-la numa dessas quintas-feiras fatídicas. Pois é; Bossay, até nisso a gente tem de se cuidar, para não cair na 'boca corneteira' do grande "Lalá".



Imagens

A música como ingrediente aos ouvidos...

Uma galera pra lá de alegre...

O homenageado discursando em agradecimento...

Um casal posando pra foto...

Família Mohamed...

O anfitrião, esposa e filho...

Frabricê apresentando a namorada Jussara...

Vê o datalhe da cor...

O peso da "Bancada da Bola"

A presença das esposas

Um quinteto prá lá de especial.

A ala das heroínas...

O excelente trio: Ademir, Célio e Levi...

Um abraço de compadres...

Família Maecawa...

A nossa fotográfa da festa...

O Valdir segurando a vela...

O Tio Lourenço um grande incentivador da música local...

Filha e esposa do Piron, com a comadre Sandra...

Comentários (9)

Enviado por: Emerson Morilho e familia, em: 29/03/2010 16:38
Muito obrigado a todos que compareceram na minha casa, foi um grande prazer recebe-los, parabens ao Arthur, realmente é uma pessoa impar, admiravel, eu e minha familia estamos sempre de portas abertas a todos voces.

Enviado por: Bossay, em: 29/03/2010 17:09
Quanto à cornetagem do Laerte eu já sabia, já que fala até papagaio fala. Ademais, é preferível usar uma camisa rosa do que uma daquele timinho, xô Urubu!

Enviado por: k10, em: 29/03/2010 17:29
Valeu Emerson, infelizmente eu não pude ir, tava lá pras bandas do Capão Seco, mas mandei um representante da família Nantes, espero que tenha sido aprovado....manja de chamamé o menino ou não?

Enviado por: Valdir, em: 29/03/2010 19:03
Fique tranquilo Bossay. Nós sabemos que a sua cor preferida é a amarelinha do Brasil. Vamos descontar no campo, com gols. Parabéns ao grande Artur e a família Morilho pela recepção (estou esperando o valor da conta)

Enviado por: k10, em: 30/03/2010 07:56
Dizem que teve até milagres na casa do Emerson, um deles foi o Fio dental com mulher...a presença do Beto...e tantos outros.

Enviado por: Fabricio, em: 30/03/2010 09:15
Pois é K10, o Pé de Pano foi pra Bahia visitar os parentes... ae tive que assumir ali e levar a patroa pra passear... hehehe

Enviado por: Fabricio, em: 30/03/2010 09:20
Agora, o discurso do Machado tava inspirado... várias citações... inclusive de um filósofo bastante conhecido pela Bancada da Bola, chamado Laerte Gonçalves...

Enviado por: FUNCIONAMENTO DA SEDE SOCIAL SINDIJUS CAMPO GRANDE/MS NA SEMANA , em: 30/03/2010 17:45
A diretoria da Delegacia Sindical de Campo Grande/MS informa o funcionamento da sede social neste feriado: 01/04(quinta) aberto normalmente, 02/04 (sexta-feira santa) fechado, 03/04 (sábado) aberto normalmente e 04/04 (domingo) aberto normalmente. Comunicamos, que apenas na quinta-feira não haverá fornecimento de refeições mas o bar estará funcionando normalmente com refrigerantes e salgados etc, maiores informações sobre o restaurante falar no fone: 9258-1539 com Edir. E a diretoria da Delegacia Sindical de Campo Grande/MS informa que partir do dia 01/04 o exame de pele para o acesso a piscina do SINDIJUS, será alterado ficando R$ 5,00 (cinco reais) para filiados/dependentes valido por 30 dias, e R$ 10,00 (dez reais) para convidados valido por 10 dias. Maiores informações 3327-0064 ou 8119-1046 Alex.

Enviado por: Hélio -, em: 05/04/2010 09:57
Peço aos participantes da festa acima, que levem (nesta quinta-feira) dinheiro para a quota das despesas na casa do Emerson...

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)