Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.322.409 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2019
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

HERMES 'lava alma'...


Publicada em: 25/06/2010 07:05
por: Hélio da Rosa Machado

                 Essa expressão "lava alma" eu ouvia muito em tempos remotos quando alguém queria alcançar uma meta e torcia muito para aquilo acontecer e, de repente, tudo acontecia.  Os amigos do Hermes da Moreninha vieram ontem ao Sindijus para "lavar a alma" e conseguiram, saíram com um resultado que há muito não era alcançado pelo adversário, jogando em nossa Arena Esportiva.

                  Depois que acabou o jogo Hermes se dirigiu aos amigos da "Bancada da Bola" e justificou: - Convidei os veteranos e eles  não apareceram. Isso significa dizer que seu time veio hiper reforçado com uma gurizada de alta categoria. Enquanto nosso time estava em campo com os veteranos (e até masters), o time das Moreninhas alcançou um elástico placar de 06 X 00. A proposta era essa, ou seja, de que o adversário trouxesse gente da nossa idade. Daí a razão da goleada do primeiro tempo.

                   Entretanto, quando nosso time diminuiu a faixa etária no segundo tempo colocando, Roger, Cheiro, Alemão e outros, o jogo foi completamente diferente e nesse segundo tempo da partida foi nosso time que dominou o jogo, tanto que o placar dessa etapa foi de 04 X 02 a nossa favor. Assim, como em uma partida de futebol não existe dois placares, a soma desses resultados representou a vitória do adversário por 08 x 04.

                  Fiquei imaginando como as equipes tem vindo jogar com elencos que poderiam estar disputando campeonatos amadores etc. Aí veio aquela indagação: Qual a razão para que todos venham com times de alta qualidade para nos enfrentar? A resposta é sintomática, pois hoje não podemos mais achar que a necessidade do resultado positivo aconteça apenas porque os adversários querem ganhar o jogo. O fato é que o desejo maior é figurar neste site como vencedores.

                  Entretanto, não estamos mais dispostos a pagar com essa moeda. Daqui pra'frente ao marcar os jogos exigirei que a equipe coloque dentro de campo, pelo menos no primeiro tempo, jogadores acima de 35 anos, sob pena do jogo não se realizar. Querem ganhar da gente que tragam jogadores da nossa idade: Chega de correr atrás de gurizada!

                 Isso vale também para os adversários que já figuram em nossa agenda. Quem vir jogar conosco dentro dessas condições e vencer o jogo terá todos os méritos e farei questão de dar meus cumprimentos ao comandante adversário.



Imagens

O comandante da equipe adversária.

Comentários (23)

Enviado por: Dunga, em: 25/06/2010 15:23
Nosso time tem que melhorar ... O meio campo está meio complicado... estamos com Léco Batista na armação e nosso volante Fabricio Mello está suspenso ..

Enviado por: ., em: 25/06/2010 15:28
a associação do judiciário deveria ser utilizado com os servidores, e não esse absurdo narrado pelo próprio diretor esportivo, que utiliza a associação mantida pelos sócios para satisfazer seu égo pessoal, e ainda tem coragem de escrever esses absurdo como se fosse vítima, vítima é os sócios que não podem utilizar daquilo que pago todo mês.

Enviado por: CHACARA DA CAPITAL EXIBIRÁ JOGO DO BRASIL PELAS OITAVAS DE FINAI, em: 25/06/2010 18:30
A Delegacia Sindical de Campo Grande convida os servidores do Judiciário da Capital para assistirem ao jogo da Seleção Brasileira rodada valida para as oitava de finais, pela Copa 2010 na sede da entidade, na chácara do Parque dos Poderes. A partir das 13h, o local estará aberto para receber os servidores/torcedores. Haverá um televisor LCD de 47 polegadas à disposição, e o convite se estende também aos não-filiados. O bar permanecerá aberto, com aperitivos e bebidas. Haverá também almoço sendo vendido no local.

Enviado por: Fenomeno, em: 25/06/2010 19:43
Realmente o Hermes chamou mais veteranos, mais 4 não compareceram, ah e o goleiro tbm não compareceu, jogamos com um improvisado no gol, ainda assim saímos com o resultado positivo, também não tinha um banco de reserva no nosso time, isso vcs não lembram também né?! pode ter certeza que se tivésse os veteranos que o Hermes chamou a goleada seria ainda maior!

Enviado por: Resposta ao estressado anônimo, em: 25/06/2010 20:22
O site tem mais de 31.000 mil acessos. Vai criar o seu. Bom, vc deve ser o 0,000001% que reclama.

Enviado por: Alberto Torres, em: 25/06/2010 22:03
Infelizmente vou fazer meu primeiro comentário nesse site. Hélio Machado, diante do seu infeliz comentário acima, está na hora de vc aposentar do futebol que nunca foi lá essas coisas e e do cargo do diretor esportio. Isto serve tb prá alguns que estão ao seu lado e nada fizeram pelo sindicato. Vejo que está na hora de vc dar lugar para outra pessoa que realmente vai ser diretor esportivo do sindijus. Não somente para ser diretor esportivo só para ter o campo de futebol ä sua disposição como vc sempre fez. Vc com esse seu posicionamentoe só afasta cada vez mais aquelas pessoas que realmente fazem ou fizeram alguma coisa pelo Sindijus. Infelizmente agora não se fala mais Seleção do Sindijus, dizem "Mão na Taça", ou "Bancada da Bola". Que bom era aqueles tempos em que se falava "Seleção do Sindijus", "Fórum e Tribunal", "Campeonato Interno", Viajens da Seleção só com filiados, pelos menos duas vezes ou mais ao ano. Basta Hélio Machado! Basta Mão na Taça! A propósito, espero que aquelas pessoas que fizer comentários a respeito, diga seu nome, não coloque apelido.

Enviado por: ATACANTE TALISSIOO GOL O FERA KKKK SO 4 NESSES VELINHOS, em: 26/06/2010 00:19
Axo q so 5 meninos fizeram a diferença desse amistosoo 8 x 4 mas esse velhinhos nao aguentam mais correr tem que parar de chorar e aposentar porque futebol e para quem joga nao para quem escolhe adiversarioss velhinhos vaum para o azilooo kkkk deiteii nesse time so fiz 4 gols

Enviado por: Hélio Machado, em: 26/06/2010 07:46
Até agora não tinha efeito um único comentário. Aliás, nem vou fazer...Este site é democrático e cada um fala o que quer e de acordo com sua visão, seja ela negativa ou positiva. Quem analisa as condutas são as pessoas - principalmente quem é filiado...

Enviado por: Marcelo Kanashiro- Camisa 8 (metí 1 golzinho), em: 26/06/2010 15:30
o choro é livre, Agora querer mudar a regra dos amistosos à disputar é lamentável, não sabem perder não joguem, esse time que jogamos disputa sim campeonatos amadores e resolvemos marcar este amistoso para testar nosso time e não "FIGURAR NESTE SITE" que eu nem sabia que existia!

Enviado por: Hermes, em: 26/06/2010 16:19
Liguei prá vc e vc falou que o time de vcs é mesclado com jogadores mais novos. Falei que ia trazer o time mesclado. Dos 18 jogadores relacionados para o jogo, compareceram somente 11, inclusive o Marcinho e o Alex que não compareceram. Dentre os 11 que jogaram (sem reservas), 5 eram veteranos, já que se considera veteranos jogadores acima de 35 anos. Quando ia começar o jogo e os outros jogadores não chegaram, comentei que o time de vocês era muito experiente e que joga junto há tempos, são entrosados e que iríamos levar de goleada. Eu achei o placar exagerado. Acabou o jogo e fui dar satisfação do jogoe vc não falou nada. De repente vc vem com esse infeliz comentário. Eu penso o contrário. O time do SINDIJUS, não o mão na taça deveria ser formado não só por jogadores filiados, mas também pelos seus dependentes. Tem dependentes de sindicalizados querendo jogar e não tem oportunidade. Justamente agora depois de ser filiado por quase 20 anos (atualmente não filiado) ia poder usufruir de um campo onde se joga de graça, não se paga iluminação, e vc resolve mudar o que já existe há muito tempo. Eu fico pensando se é alguma coisa pessoal. Vc tem que saber perder e que está na hora de parar. Tem muitas pessoas do seu lado que acham que já passou o tempo de vc parar. Sabe porque que não falam? Porque tem medo de ser colocado prá escanteio, tem medo de questionar o todo poderoso. Tem o poder nas mãos e o usa para aproveitamento próprio. E quem é vc prá dizer que analisas as condutas tem que ser filiado. Alguém já disse prá vc que o time do SINDIJUS tem que ser de filiados? Ou vc já se esqueceu disso?

Enviado por: Comentário, em: 26/06/2010 17:14
Ao atacante "Talissoo": antes de você dizer algo, vá estudar e aprender a escrever português......

Enviado por: ., em: 26/06/2010 17:30
que coisa feia hein helio ! kkkk, jaá pode parar por ai né... que bote errado o que voce aacabou de dar. LAMENTAVEL! KKK

Enviado por: Anônimo, em: 26/06/2010 18:08
Daqui à pouco ele apaga este Tópico estão acabando com o "COLUNISTA". kkkk

Enviado por: Comentarista ESPN Brasil, em: 26/06/2010 18:13
Entendo que todo grupo, seja ele de qualquer natureza, deve ter comando. Acontece que alguns não admitem serem comandados, sufocados pelo seu próprio ego e orgulho, e vão sempre jogar pedra em cima daqueles que prentendem trabalhar de forma correta. Vejo que o diretor esportivo abre espaço para todos. Sabado a tarde, por exemplo, é dia dos filiados e dependentes usufruirem o espaço do sindicato. Quanto a viagens, vejo que isso não depende só do diretor esportivo. Voces são uns frustados. Não fosse o Hélio Machado, o futebol na chácara ja tinha acabado a muito tempo.. Comenta-se que o próprio corneteiro de plantão, quando ficou a frente da direção esportiva, o andamento das coisas era uma porcaria.. Voces são uns invejosos..

Enviado por: anônimo, deitamos nesses velhos ai , em: 26/06/2010 18:41
afff esses velhos ai nao sabe joga bola e quer vim falar de erro de portugues dos outros meu deus ainda bem que eles tem estudo pelo menos isso porque futibol NUNCA vai ter. fracos. nao aguenta no futibol que partir pro portugues hahahah... deitamos em voces seus fracos..

Enviado por: Rafael Ricardo, em: 26/06/2010 18:58
Eu acho que o helio foi totalmente infeliz na sua colocaçao, é que vcs estao sempre acostumados a ganhar, quando perdem tentam arrumar uma desculpinha besta... pq que quando eu estava ai eu jogava pra vcs, o time metia goleada, ninguem tocava nesse assunto de coloca pessoas acima de 35 anos? tem que saber perde gente...

Enviado por: BOLA CHEIA , em: 26/06/2010 19:00
MACHADO DEIXA ESSE POVO FALA PELO Q DISSERAM ATE AGORA MOSTRARAM PRA Q É QUE FORAM ATE O SINDIJUS NESTA QUINTA PASSADA TRAZER DISCORDIA E TENTAR FAZER QUE ENTREMOS NA CONVERSA DELES. AO "anonimo, deitamos nesses velhos ai" faça um favor pelo menos qdo falar em "DEUS" NAO O COLOQUE EM SUAS PESSIMAS COLOCAÇÕES POIS ELE É DIGNO DE TODO O RESPEITO. É DEUS E NAO "deus".

Enviado por: Alberto Torres, em: 26/06/2010 19:44
Ao Comentarista ESPN Brasil: como eu disse, seria bom vc não ficar no anonimato, falar quem vc é, ao que parece, vc pelo jeito é um covarde e puxa saca. um tremendo baba ovo, um joão ninguém. Se for algum filiado, devia pelo menos se candidatar a alguma coisa. Ai veríamos se tem competência, pelo jeito não. Vai comentar novela!

Enviado por: Corneteiro, em: 26/06/2010 21:49
Hermes, o Marcinho e o Alex, ficaram com medo do Machadinho por isso que eles não foram kakkakakka

Enviado por: FILIADO INDIGNADO, em: 26/06/2010 23:17
É antigamente nas gestões anteriores os filiados eram mais valorizados, onde cada um tinha seus espaço e seus dependentes eram valorizados, hoje, é diferente, começou na gestão do Alcirio que tinha como diretor esportivo o senhor Kerson que nada fez, alias , fez sim, a criação da bancada da bola, e retorno do Machadinho, onde como ele não fez nada, tiveram que buscar ele de volta, onde continuo a mesma coisa, hoje é legal jogar no sindijus, tem vestiário exclusivo, uniforme limpo, porque quando eles chegam esta tudo arrumado, e pessoas que não são filiadas, achando que são profissionais da bola,e falando como filiado,sem falar de preço de tudo aquilo, agora senhor “Comentarista do ESPN Brasil” vc é um cara que não sabe de nada, no sábado a tarde dia de peladas, é aberto ao filiados e seus dependentes, mas o senhor Helio respeita isto? Respeita nada, cansamos de ver ele deixar filiados e dependentes para 2.º e 3.º time, o que me diz o senhor Melchor que já ficou varias vezes sem ser escolhido, onde pessoas vemos pessoas chegando atrasada o senhor Helio vê que é bom, escolhe o individuo que chegou e não respeitando os filiados que estão a horas ali, quanto a viajem, tem que levar filiado sim, porque quem paga o ônibus como todos nós sabemos é a UNISAUDE( do senhor Marcos Elias) onde eles usam o nome do SINDIJUS para pedir patrocínio para viagem para esta entidade, e outros patrocinadores que vemos ali falado no microfone pelo senhor Edson é senhor Fabão e senhor Marcinho, o Senhor Carlinhos( onde cansamos de ver o senhor Helio sentado na mesa chamando o próprio Carlinhos de mafioso e bandido, mas porque continuam comprando ainda na Casa do Atleta?), quem sempre tem ajudado, alias na ultima edição da final de sábado ouvimos anunciar os nomes do senhores: Atila, Reneu e Vanderley, perguntado a direção do SINDIJUS, com que eles patrocinaram? falaram que foram com bolas, mas não vimos nenhuma bola deles, e sim que o sindijus comprou, alias nunca contribuíram com nada, alias vemos que o barco vai continuar o mesmo, porque vemos este ano tem eleição e o Helio já tem um novo sucessor que reza a mesma cartilha.então senhor comentarista do ESPN Brasil mostra a sua cara, que mostro a minha. Não vou me identificar porque sabemos como é o senhor HELIO CHAVES, ele não aceita opinião de ninguém, podemos citar exemplos (tucho, reinaldo e pc).

Enviado por: Paco, em: 27/06/2010 19:03
Olá amigos do SINDIJUS, a coisa tá feia hem...realmente o Hélio foi infeliz no comentário dele, como disse o Hermes "Ia trazer um time mesclado", o combinado não é caro, agora o que não se pode aceitar é comentários de pessoas que não se identificam como disse o Alberto, estão com medo de quê???? quanto a eleição!!! participem, montem chapas, vão a luta... façam como o Alberto, Kerson, Marco Antônio, Alcirio e outros, quem sabe você consiga que os associados participem mais do SINDIJUS,podem ter idéias novas, consigam patrocínios para os campeonatos, peça uma oportunidade monte novamente a seleção do SINDIJUS, faça a sua parte tente melhorar o que acha que esta errado, o que não se pode é ficar malhando as pessoas sem dar o seu nome, pra mim isso é pura falta de coragem, e aos novinhos do time do Hermes, a idade chega pra todos, só espero que vocês possam chegar a idade dos "velhinhos" inteiros e ainda podendo dar uns chutinhos em direção ao gol,a propósito... não vou colocar o meu nome, pois sou mais conhecido pelo apelido, que todos possam esfriar a cabeça e continuar a participar do SINDIJUS como sempre participaram. Abçs a todos e fiquem com Deus.

Enviado por: k10, em: 28/06/2010 09:56
Felizes aqueles que passaram pela terra e deixaram sua marca , mas é muito triste saber que alguem existiu e nem sequer empoeirou o sapato.

Enviado por: Hélio Machado, em: 28/06/2010 10:26
Quero enfatizar que a única vez que fiz comentário, foi quando disse que o site é democrático e podem falar negativamente ou positivamente. Creio que as pessoas que se sentiram ofendidas com a matéria acima já tiveram oportunidade de se manifestar escrevendo tudo o que quiseram. Tudo bem! Entretanto, este site não tem o objetivo de ficar alimentando discussões inúteis e ouvindo pessoas que visivelmente procuraram espaços políticos e foram obstadas de conduzir suas proposições apenas por questões de ordem política. Quanto à minha pessoa e à minha conduta quem me conhece sabe como sou, por isso não preciso me justificar. Não preciso falar de nenhum desses que me ofenderam pessoalmente, porque já são conhecidos de todos e estão mostrando sua 'face'. Como disse o Paco, quem quiser espaço político que o procure pela via legal. É pena que alguns comentários são ofensivos e nem de perto se igualam ao que escrevi. Entretanto, cada um que acessa este site pode avaliar o que é mais negativo; se a matéria falando apenas de um jogo, ou comentários ofendendo minha postura (como Diretor Esportivo) com citações de fatos inverídicos e até injuriosos. Como coordenador deste site estou propondo um basta. Todas as respostas que ‘o grupo ofendido’ queria dar já foram dadas. Logo, não aceitaremos mais nenhum comentário daqui pra frente, mantendo, porém, todas as opiniões que foram gravadas até esta data. Vamos respeitar a quem não deseja falar de pecuinhas, ou seja; a grande maioria.