Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.334.129 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2019
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

A Justiça em festa.


Publicada em: 09/12/2010 11:56
por: Hélio da Rosa Machado

                    Conforme já havia sido anunciado, o dia 08 de dezembro de 2010, reservaria, para nós auxiliares do Poder Judiciário, momentos de grandes alegrias; a um: porque significava o reencontro dentro de campo de velhos amigos, considerando que a equipe da ASTRT é composta de ex-apletas do Sindijus; a dois: porque receberíamos celebridades no mundo da música sul-mato-grossense; a três: porque estávamos bem preparados e bem organizados para fazer desse amistoso o melhor do ano.

                   De fato, todas essas expectativas se confirmaram e quem pode estar presente, presenciou o melhor jogo do ano e, as visitas mais ilutres da temporada,  no que diz respeito ao reforço dado à  "Turma do Barulho".

                   A primeira surpresa foi a qualidade técnica da equipe adversária, que trouxe para dentro de campo jogadores de bom nível. A segunda surpresa foi a presença maciça dos nossos atletas, pois desta vez conseguimos formar um time genuinamente da casa, pois, o fato do feriado ser exclusivo da Justiça, propiciou que nossos atletas pudessem estar disponíveis. A junção desses fatores, ocasionou um jogo de alto padrão técnico, pois o adversário, bem postado dentro de campo, não permitia boa evolução do nosso ataque e só não alcançaram um bom resultado, já no primeiro tempo, porque seus atacantes não estavam inspirados na conclusão das jogadas. Enfim, só conseguimos o único gol da partida, no finalzinho do 2º tempo, graças à boa jogada do jovem Rafael (filho Marcos Motta).

                Daí em diante, era hora da confraternização. Ficamos instalados nos dois quiosques perto do parque infantil, que ficaram rodeados de vários atletas do Sindijus e da ASTRT. Era questão de alguns ajustes, para que a equipe musical tomasse conta da parte cultural. Nesse ritmo de alegria, seguido de muitos goles da acompanhante Skol, soavam os primeiros acórdes da dupla Tangará e Zé Viola, acompanhado de Célio (sanfoneiro) e este articulista na percussão. Os aplausos foram acontecendo a cada música que a dupla cantava.

                Passadas algumas melodias, quando os músicos pararam para dar uma trégua, para surpresa de todos, chegava ao local, o não menos famoso Wandir, exímio solonista de violão. Trata-se de conhecido músico campograndense, que figurou por muitos anos, como um dos principais músicos do grupo Acaba. Foi o Fabricê quem fez dupla com a nova celebridade. Nosso amigo da casa, perguntou ao recém chegado: - Vamos tocar qual música?  Ele respondeu de forma bem convincente: - Vai tocando aí que eu vou acompanhando aqui...

                Somente a chuva que chegou por volta das 16:00 horas conseguiu frear a animação. Daí em diante, quem assumiu o lado musical foi o Alzirê, que, acusticamente, chamou todos para uma rodada de cantorias, seguido de Célio, Fabricê, Eguimarê e Machadê.

                 Ficamos com a sensação de que mais eventos dessa natureza precisam se repetir, desde que tais artistas, gentilmente, concordem em 'dar o ar da graça', considerando que suas visitas foram de cortesia.

                 Aguardamos agora, ainda para este ano, a visita de mais artistas, que marcaram encontrou na final do campeonato de veteranos, já que estão confirmados a presença de: Gaúcho Belarmino (sanfona/vanera), Mauro (sanfona/chamamé), Alzirê, Vivaldo e outros no violão.

                Clique aqui para acessar as fotos e vídeos do evento.



Imagens

A célebre dupla: Zé Viola e Tangará.

A moçada curtindo a festa...

O sanfoneiro Célio...

O violeiro alzirê...

O violeiro Fabricê...

Comentários (1)

Enviado por: k 10, em: 10/12/2010 14:12
Hélio, dia 16/12 estarei completando meus 47 e estou sugerindo aproveitar o jogo contra a turma do Leco e levar uns kilinhos e mandioca e o pessoal da bancada da bola bancar as geladas. Se aprovarem a idéia eu faço a correria.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)