Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.315.167 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2019
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

O fervor da juventude...


Publicada em: 14/04/2011 15:44
por: Hélio da Rosa Machado

                    Nesse primeiro semestre nossa Arena Esportiva está aberta para receber os atletas  mais novos. Trata-se de um momento muito esperado por todos, já que os jovens se misturam aos veteranos e, por vezes, jogam contra o pai ou no mesmo time do seu progenitor. Isso reforça a energia e o entrelaçamento entre as diversas tendências nesta modalidade esportiva, mostrando que o futebol vai além das fronteiras da idade.

                     Importante ressaltar, porém, que o respeito deve ser a tônica das partidas. O jovem deve expor toda sua vitalidade, mostrando sua habilidade, não esquecendo que também enfrenta jogadores que podem ser até seu avô. Diante disso, o atleta mais jovem deve evitar jogadas violentas, já que essas diferenças podem causar traumas até irreparáveis para alguém mais velho.

                     A estabilidade dessa competição é verificada por essa ética que os jovens tem demonstrado em outras oportunidades, não havendo casos de jogadas que pudessem denotar histórico negativo numa contenda entre o jovem e o veterano. Isso reforça a idéia de que estamos marchando para que, cada vez mais, essa competição se extenda por anos à fora, até que os veteranos de hoje se tornem velhinhos do amanhã e possam relatar aos netos que jogaram com os próprios filhos.

                    Assim, venho reforçar o pedido de anos anteriores, para que esses atletas que estão ingressando na competição e que desfrutam das mesmas condições dentro de campo, possam dimensionar a grandiosidade do respeito que deve haver entre essas diferenças, até porque ninguém quer ver atletas contundidos em razão de uma jogada desleal.

                     Diante disso, nós da Equipe Mão na Taça, que também temos jovens no nosso meio, desejamos que todos tenham uma competição sadia, de respeito mútuo, que só prevaleça a habilidade e a qualidade, mas, jamais a deslealdade.                  



Imagens

Olha o respeito às bengalinhas.

Comentários (2)

Enviado por: Fabricio, em: 14/04/2011 16:35
Do jeito que anda, com uma lesão atrás da outra... já já vou ter que usar uma dessas bengalas ae da foto... hehe.

Enviado por: Valdir, em: 14/04/2011 17:47
Os jogadores do time da Raposa estão nessa campanha - futebol com lealdade.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)