Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.323.749 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2019
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Cruzeiro, Santos e Grêmio foram os vencedores da tarde.


Publicada em: 01/05/2011 08:26
por: Hélio da Rosa Machado

                    A 1ª rodada do XVI Campeonato Aberto, edição 2011, foi um sucesso total, em termos de presença da galera que torce por seus familiares e, também, pela evolução das equipes dentro de campo, já que os 6 times que exibiram seus elencos, demonstraram que tem potencial para brigar pela classificação.

                     O primeiro jogo entre Cruzeiro X Flamengo, confirmou o favoritismo (de arquibancada), da primeira equipe, já que ganhou o jogo pelo placar de 04 X 03.Entretanto, pelo próprio aspecto numérico do resultado é de se notar que foi um jogo bem disputado, embora a equipe rubro negra teve de correr o tempo todo atrás do placar, mas, ainda demonstra que carece e sente a ausência de um atleta jovem que até hoje não pode comparecer.

                     O segundo jogo não poderia ser diferente, muito embora a equipe Santista sobrou dentro  de campo, em função de possuir atletas mais novos e ter armado um esquema tático que anulou as melhores peças da equipe adversária. O atleta Flávio e Fabanhas foram marcados com rigor e, talvez, por isso, não conseguiram armar jogadas que redundassem em gols. Observa-se, também, que a equipe alvi verde é constituída, na sua maioria, de atletas mais veteranos, situação esta que ocasionou certa caída de rendimento na segunda etapa, já que o treinador Edson Ferreira ainda não confia nos jovens valores que constam no seu elenco. Dentro desse panorama tático, a equipe praiana conseguiu o melhor resultado da tarde, ou seja, um placar de 03 X 00.

                     No terceiro jogo, tive a impressão que foi o mais aguerrido da tarde, em função das duas equipes (Grêmio X Corinthians) terem elencos mais ou menos equilibrados. Tanto é assim que o placar ficou em 02 X 01 para a equipe porto alegrense. O jogo foi disputadíssimo, mas as estrelas da equipe negrinha não renderam o suficiente para criar as jogadas de gol, como é o caso do atleta Alexandre Braga, que possui grande desenvoltura física, mas, taticamente, não construíu as jogadas que poderiam ocasionar o crescimento corintiano.

                     Enfim, este articulista ficou com a sensação de que nesta competição não haverão tantos empates, como na edição dos Veteranos/2010, visto que os atletas mais novos, têm contribuído para que as jogadas de ataque apareçam com mais frequência. Assim, as equipes que tiveram mais sorte de serem contempladas com atletas jovens de boa qualidade técnica e, seus treinadores souberem utilizar esses jogadores, dentro de suas melhores performances, certamente, conseguirão melhores resultados do que aqueles que não conseguirem descobrir qual a melhor forma de distribuí-los dentro de campo.    



Imagens

Os técnicos estão fazendo o que podem para tirar os melhores resultados das suas equipes.

Estou incluindo esta foto, porque é histórica. Ganhamos a partida e saí 'travado' do Sindijus por conta do Fabanhas.

Comentários (4)

Enviado por: José Robson, em: 01/05/2011 09:00
A gente vive um montão de anos e mesmo assim não vê tudo. Essa "troupe" aí tomando cafezinho com água! E olha só a cara de sério do Laerte!

Enviado por: Hélio, em: 01/05/2011 09:01
Como esta foto é do ano passado, faltam nesse grupo os companheiros "Alzirê" e PC (Paulo César).

Enviado por: Torcedor, em: 01/05/2011 18:49
A vitória do Cruzeiro contra o Flamengo não foi de 4 a 2?

Enviado por: Valdir, em: 02/05/2011 08:48
Torcedor ... o placar foi 4 x3

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)