Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.334.548 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2019
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Deu Santos X Cruzeiro na final.


Publicada em: 03/07/2011 08:19
por: Hélio da Rosa Machado

                    A semi final de ontem (2/7/2011), demonstrou para uma arquibancada lotada, o quanto está sendo equilibrado o Campeonato Aberto deste ano, que, além de revelar novos craques (juvenis), ainda serviu de alento para que a galera, em nome do clamor que a competição ocasionou para todos os torcedores, pudesse interar-se neste site, alguns tirando "sua casquinha", através das cornetagens saudáveis, conquanto, outros, apaixonados pelas cores do seu time do coração, acabaram escolhendo como equipe da sua simpatia, aquela que representa o brasão da sua equipe nacional.

                     Foi um espetáculo de marcar época as duas partidas de ontem, não só pela garra e empolgação das quatro equipes que disputaram a classificação para a grande final, como, também, pela presença maciça do torcedor, já que muitos preferiram deixar o jogo profissional entre Cene X Aquidauana, para vir para o campo do Sindijus apreciar e passar momentos agradáveis, ao lado de amigos e de familiares que não trocam nossa arena esportiva por qualquer outra da Capital.

                    No primeiro jogo, os dois times, habilmente aplicados taticamente e dentro das suas necessidades, procuravam as jogadas previamente planejadas pelos seus treinadores. O PC de um lado, exigia que seu time fosse pra cima do Santos,  afinal,  a melhor campanha do adversário lhe obrigava a ser mais ofensivo. Enquanto, o Santos, liderado por este articulista, tinha a preocupação constante de cuidar do seu esquema tático, cobrindo todos os setores do campo, especialmente quanto à desarticular as jogadas dos melhores atletas do Internacional. Vez por outra, o Santos ia para o ataque e por pouco não inaugurava o placar, já no primeiro tempo.  O primeiro tempo terminou sem abertura do placar. O Inter começou o segundo tempo acentuadamente ofensivo, mas, o meio campo e a defesa do Santos, especialmente Jean e Tulinha, conseguiam desfazer as melhores jogadas adversárias. Faltando cerca de sete minutos para o final da partida, o ala Bruno Vieira acertou um tirambaço de voleio contra a meta de David. Um golaço!. Vendo-se fora da final, o Santos abandonou sua preocupação defensiva e foi todo para o ataque. Nos acréscimos, depois de uma jogada atabalhoada entre o goleiro e um zagueiro, o incansável Tulinha, quase sem ângulo, acertou um potente chute sobre a meta adversária. Outro golaço!. O empate de1 X 1 credenciou o Santos a ir para a final, por ter melhor campanha.

                    No segundo jogo, a emoção continuou a afetar os corações ansiosos que batiam na arquibancada, pois, o jogo entre Cruzeiro X Corinthians prometia ser de grande dinâmica tática e técnica, em face das equipes estarem credenciadas como as duas melhores em termos individuais de jogadores. Diante desse quadro, visualizamos outro jogo aguerrido e cheio de alternativas táticas, tanto que o Cruzeiro, orientado pelo seu experiente treinador, Valdir Casagranda, procurava anular os lances ofensivas da equipe corintiana, através de marcação incansável aos meias que deveriam municiar o habilidoso centroavante da equipe alvi negra; o atleta revelação Rodrigo Malaquias.  O técnico Alziro, por seu turno, encentivava e compelia seus pupilos rumo ao gol adversário. Entretanto, foi o Cruzeiro, bem no início do jogo, que concluiu uma jogada ofensiva, através do avante Mário Márcio, que foi feliz na jogada e chutou a bola no cantinho esquerdo do goleirão Esmael, que nada pode fazer além de buscar a bola nas suas redes. Daí em diante, a equipe corintiada foi toda ofensiva, mas, definitivamente, não era o dia dos seus artilheiros e o cruzeiro comemorou sua classificação para a finalíssima.

                     Estão de parabéns as equipes classificadas, bem como, aquelas equipes que não conseguiram ir para a final, porque todos os atletas se entregaram dentro de campo, mas, prevaleceu o bom desempenho tático das equipes que se classificaram, já que o Cruzeiro, mesmo tendo um bom elenco, até então, não tinha achado um solução tática que pudesse lhe favorecer. Quanto ao Santos, sou suspeito para fazer qualquer comentário, mas, ouso dizer que mesmo não tendo um elenco tão badalado na visão dos torcedores, possui uma característica elogiável e digna de menção, que é a garra e a obediência tática. Esses dois requisitos é que o levaram a ter melhor desempenho que o adversário na fase classificatória.

                    Que as duas equipes classificadas estejam iluminadas no próximo sábado, para que a galera presente possa apreciar um espetáculo bem disputado, com respeito ao adversário e aos torcedores.

                     Conclamamos que, as quatro equipes,  não se esqueçam que nossa Diretoria está fazendo mais uma promoção para atender às pessoas carentes da nossa Capital, através de doações de alimentos não perecíveis e de agasalhos. Vamos nos agregar a esse chamado. Não existe coisa mais nobre do que lembrar dos necessitados, ajudando-os a superar suas dificuldades. O futebol se traduz num momento mágico, onde as emoções se multiplicam. Vamos aproveitar o ensejo para expandirmos essas emoções com os irmãos que estão necessitados. Aliás, a Diretoria sempre prepara um incentivo para a equipe que mais arrecadar os donativos. Ano passado, o Valdir Casagranda, serviu à equipe do São Paulo (que estava na semifinal, sob minha tutela) com inúmeras doações e pode desfrutar conosco umas 'loirinhas geladas' recebidas como prêmio.

                     Até a próxima e bom jogo aos atletas finalistas.

 



Imagens

Santos finalista.

Cruzeiro finalista.

Comentários (12)

Enviado por: Paco, em: 03/07/2011 08:51
Realmente dois bons jogos, o Santos jogando pelo resultado, o inter pressionando, deu bobeira tomou o gol de empate, o Cruzeiro marcou e resguardou na marcação, deixando muito campo ao Timão que não soube aproveitar. Parabéns aos classificados.

Enviado por: Alziro, em: 03/07/2011 10:25
Parabéns às equipes Santos e Cruzeiro pela classificação. Para Coringão e Inter restou a disputa pelo terceirão. Vamos lá. Se não podemos ser a Xuxa, seremos a Roberta Close; se não pudermos ser Ronaldo, tentaremos ser Cafu, ué... Por que não?

Enviado por: Alziro, em: 03/07/2011 10:46
Amigos do Mão na Taça: Apesar do nosso time não estar na final, quero dizer que o desenrolar desse certame me trouxe muita alegria. Alegria de ver a "molecada" entrando em campo e jogando que nem "gente grande", com destaque para muitos guris que disputaram o campeonato pela primeira vez, como o Rodrigo (Corinthians), Albertinho (Flamengo), Zero Berto (Inter), Lucas (Santos), Alexandre (Cruzeiro), aquele atacante do Cruzeiro que não lembro o nome e muitos outros que ora não me vem à tona. O que mais admirei nesses meninos foi a responsabilidade com que encararam a competição. Isso é importante! É a continuação do bom futebol sindijusense, como diria o Guima. Porque Machadinho, Alcírio, Valdir, Lalá, Toninho, Edson, PC, Marco Motta, Gersão, Arturo, Alberto etc não vão jogar a vida toda. Porém, gostaria de chamar a atenção para o Wellington Sandim (Corinthians), porque é mais fácil você botar um guri pra ser atacante, mas assumir uma lateral, chamar a responsabilidade pra si, marcando forte e apoiando é para poucos. Portanto, voto no Wellington (sobrinho do Alcírio) como o Destaque do Campeonato. Parabéns, molecada cabeça! E parabéns aos pais que incentivam seus filhos ao esporte sadio!.

Enviado por: Valdir, em: 03/07/2011 13:48
Três observações: Machado ... no terceiro parágrafo do texto acima leia-se " atletas do Inter". Alziro ... o Raposinha do Cruzeiro é o Leonardo Colman. E a terceira ... é que o site provavelmente nesta semana terá sua marca de 100.000 mil acessos. No mais parabéns aos finalistas.

Enviado por: Hélio, em: 03/07/2011 21:32
Obrigado Valdir. Já fiz o conserto. Talvez, ao escrever o texto, já estava preocupado com a "pedreira" do próximo sábado. hehehehe!!!

Enviado por: luis felipe, em: 04/07/2011 12:24
faltou eu luis felipe(Santos) que disputo o campeonato pela 1° vez e to muito feliz, pois pude conhecer novas pessoa que me acolheram dentro do sindjus, e tambem se eu faltou respeito com alguem pesso desculpa, mais muitas vezes eu estou de cabeça quente e falo coisas que nao devo, agradeço por poder participar desse campeonato, e espero continuar, claro se todos concordarem!!! abrss e todos e espero que a final seja tao bao quanto a semi-final.

Enviado por: Hélio., em: 05/07/2011 09:14
Vou tentar identificar cada jogador do dois finalistas: SANTOS: (Em pé - da esquerda para a direita).ÁTILA, RUBENS JR, LUCIANO, ALEX, JOEL, GEGÊ, JOSÉ RODOLFO, DAVID (goleiro). Agachados: RONDINELI, LUCAS, JEAN, HEDERSON (Tulinha), LUIS FELIPE, HÉLIO e WANDERLEY. CRUZEIRO: (Em pé - da esquerda para a direita). VANDERSON (magrão), VALDEVINO ,LUIZ FELIPE (Chêro), MARTINS, ALEXANDRE, MARCELO OLIVEIRA,ALEXANDRO, MARCELO (goleiro). Agachados: HERMES, OMAR, LUCIANO CARDOSO, MÁRIO MÁRCIO, ANDERSON (Piron), VALDIR, MARCELINHO e LEONARO COLMAN.

Enviado por: Hélio, em: 05/07/2011 12:11
Quero conclamar aos 16 atletas do Santos, para que partilhem da campanha formulada pela Diretoria Esportiva, trazendo, neste sábado, os alimentos não perecíveis (quantos quilos forem possíveis), como também, agasalhos que porventura esteja sobrando em suas famílias. Vamos ajudar a quem precisa, compartilhando nossas alegrias com as pessoas menos favoreciadas pela sorte...

Enviado por: Alziro, em: 06/07/2011 10:52
Igualmente, convido os atletas do Corinthians para trazerem no Sábado alimentos não perecíveis e/ou agasalhos (pode ser casacos, blusas, moletons, pega-loco, mijão, jaquetas, cobertores, mantas, edredons etc). Lembro ainda que os atletas cujos times não ficaram no G4 podem e devem igualmente participar da campanha da solidariedade. Isso até já aconteceu, quando, já eliminado, levei uma cesta e incorporei aos donativos arrecadados pelo amigo Edson, gesto posteriormente repetido pelo Valdir, que no ano passado levou muitos quilos de alimento e juntou aos produtos arrecadados pelo Machadinho. Disse Jesus: "Tudo quanto fizerdes a um desses pequeninos, é a mim que o fazeis"

Enviado por: Alziro, em: 06/07/2011 10:54
Quero conclamar o Diretor Esportivo para viabilizar a já tradicional premiação em "loiras" para a equipe (ou equipes) que mais arrecadar. É sério... meu Diretor!

Enviado por: Anderson Pironcelli, em: 06/07/2011 13:20
A premiação para equipe que mais arrecadar alimentos já está garantida, pode trazer muito alimento e agasalho que sua loira gelada estará te esperando, Alziro...outra coisa, o que vc acha de filmar a decisão??

Enviado por: Alziro, em: 06/07/2011 14:15
Amigo Piron: Estou à disposição para fazer a filmagem. Não sei se o problema da iluminação não vai atrapalhar. Leve o tripé na quinta e a gente faz um teste, ok?

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)