Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.334.816 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2019
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Vamos falar a verdade...


Publicada em: 18/07/2011 06:46
por: Hélio da Rosa Machado

                    Quem vê o título acima logo acredita que esta matéria trará ao internauta um boato ou algo do gênero. Nada disso, a manchete em questão encerra apenas a realidade do jogo de ontem. A rapaziada do distrito de "Fala Verdade" demonstrou uma educação sem precendentes. Cada um que descia do ônibus da delegação visitante se dirigia a nós que já estávamos presentes em nossa sede social com um expressivo aperto de mão e com um cordial sorriso nos lábios.

                   Na verdade, aqueles jovens estavam demonstrando encanto com a nossa sede social e, especialmente, como o nosso campo de futebol.

                   Entretanto, na hora do jogo todos esqueceram a cordialidade e dentro das regras do jogo, desenvolveram um futebol envolvente e de muito preparo físico. Literalmente, nós ficamos o tempo todo só correndo atrás do adversário. Fizemos um bom primeiro tempo, mas, não concretizamos os gols e saímos com um placar adverso de 3 X 2.

                   No segundo tempo, com uma equipe pouco mais nova, parecia que nosso time ia esboçar uma reação, já que empatamos o jogo nos primeiros minutos. Mas, infelizmente, foi só isso. Daí, pra frente o adversário anulou nossos ataques, preencheu o meio de campo e tivemos de correr atrás do prejuízo. Final, placar de 6 X 3.

                   Em todo caso, apesar da derrota encontramos um adversário simpático e de muito espírito de companheirismo, pois, não se cançavam de se aproximar do nosso grupo para proferir elogios e dizer que estavam ansiosos para nos receber em seu cantinho esportivo, dispobilizando a natureza como adendo da sua recepção.

                    Perdemos o jogo, mas ficamos com a sensação de que fizemos novos amigos. Felizmente, o futebol não é só resultado dentro de campo, como também uma conclusão da lógica de vida, pois, com ele, sempre estamos fazendo novos companheiros, como ingrediente desta nossa incalculável caminhada no campo das relações humanas.

             



Imagens

A imagem anterior foi censurada (por quem manda aqui em casa). Troquei por uma mais light...

Comentários (0)

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)