Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.401.641 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

A volta do Pinguim.


Publicada em: 13/04/2012 13:22
por: Hélio da Rosa Machado

                  Acho que a crise do time da "Bancada da Bola" tem a ver com o sumiço de nosso principal amuleto. Culpa minha, que não dei mais destaque ao surgimento do nosso bichinho ártico que foi esquecido por este cronista.

                  Pois é. Ontem à noite o time do Conjunto do José Abrão liderado pelo veterano Jerson foi o responsável pelo ressurgimento do Pinguim da Derrota.

                  Engraçado que os tantos empates que antecederam essa partida, também deixaram de acontecer na partida de ontem. Saímos de campo derrotados e com alguns atletas bem nervosos em face do fraco rendimento da equipe. Evidente que o estresses não é bom companheiro. Por isso fomos para o salão principal do clube para falar em nossa próxima pescaria e também na visita que faremos neste final de semana ao Machadinho Original, nas cercanias do rio aquidauana.

                  Temos aprendido que a derrota, neste momento, faz parte de um cenário indigesto que não estamos acostumados, mas que, com as dificuldades que temos enfrentado, passa a ser um ingrediente amargo que temos de aglutinar em nossa vasta experiência de 'boleiros'.

                  Assim, reputo que a derrota de ontem por 6 x 3 para a boa equipe do conjunto José Abrão faz parte desse aprendizado.

                   Nosso time precisa jogar mais no ataque. Ontem, começamos o jogo arrasador, marcando o time adversário em seu próprio campo. Recuperamos a bola no terreno do adversário e por pouco não convertemos as jogadas em gol. Pena, porque, logo depois fomos surpreendido e levamos um gol. Daí em diante nosso time recuou e não conseguimos mais fazer jogadas de ataque. Estamos levando uns gols muito rápido e isso está desmoronando o aspecto positivo do time.

                  Mais uma vez pedimos paciência à todos. Vamos aprender com nossos erros. Aposto, que em breve, voltaremos a vencer. Nosso time é competitivo e logo reagirá. Trata-se de um momento de 'vacas magras' que, acredito, vai passar.

                  Enquanto isso não acontecer, vamos ficar vendo o Pinguim da Derrota aparecer em minhas matérias. Acredito que, na próxima partida já podemos chamar o outro Pinguim, de cara mais simpática, ou seja, o Pinguim da Vitória.



Imagens

Ele voltou...Ele voltou, novamente!

Comentários (4)

Enviado por: Martins, em: 13/04/2012 15:20
O meu amigo Machado, esta na hora de Jogar com Igreja pra lavar alma novamente, um grande abraço.

Enviado por: Valdir, em: 13/04/2012 18:21
Não podemos esquecer dos três gols que levamos que serão reprisados no quadro "Que Desagradável".

Enviado por: .´. Emerson Morilho, em: 14/04/2012 06:42
caros amigos da Bancada da Bola, na minha opinião este período próximo da pescaria, nossos atletas estão em campo mas com a cabeça nos peixes e nas geladas da beira do rio. Então esta derrota esta intimamente ligada com a pescaria, portanto irão desaparecer logo. huuummmmm.

Enviado por: Flávio Vidal, em: 16/04/2012 08:29
Penso que o nosso companheiro acima está de malas prontas para retornar para o pólo norte, uma vez que na partida realizada no dia 15.04.2012 no campo do 5 de maio em nossa Capital, parte de nosso elenco conseguiu repetir as grandes apresentações que deram a nossa equipe a fama de imbatível quando em nossa arena esportiva e, se não fosse por um episódio inusitado (arbitragem local com uma parcialidade jamais vista) tivemos de deixar o campo antes de terminar a partida pelo fato da não marcação de um penalty claro e, com esse fato, sem o término da partida, não computamos o placar mas, certamente, para quem esteve lá, leva a certeza de que a vitória acontecerá na próxima quinta-feira em nossa arena esportiva, independentemente, do adversário. Até mais pinguim......

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)