Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.324.079 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2019
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Deu MANCHESTER UNITED no Torneio Início.


Publicada em: 22/04/2012 08:59
por: Hélio da Rosa Machado

A tarde do dia 21.4.2012 foi de incertezas quanto à possibilidade da realização do Torneio Início, visto que São Pedro havia programado para o mesmo dia intensas precipitações pluviais.

Essas incertezas desaguaram nas manifestações deste site, quando os atletas, ilhados nos seus bairros, queriam saber se a competição ia ou não acontecer.

Sucede que nosso regulamento é bem claro nesse sentido. A organização não pode adiar ou transferir rodadas antes do horário dos jogos. Isso se deve ao fato de que não é possível reconhecer, antecipadamente, o estado do gramado, sem a constatação in locu.

Foi nesse clima de insegurança que a galera presente presenciou as nuvens escuras que circulavam nossa Arena Esportiva. Entretanto, nada que impedisse que os dois primeiros times entrassem em campo. Real Madrid e Chelsea foram para a partida e ainda não havia caído nenhuma gotinha d’água. Entretanto, passados alguns minutos, a chuva veio abundante, mas nosso gramado resistiu enquanto foi possível.

Depois de dado o pontapé inicial não havia como retroceder. Com chuva ou sem chuva era necessário o prosseguimento das partidas. Assim, os três primeiros jogos transcorreram com certa dificuldade, já que em alguns momentos a bola era freada pelo acúmulo das águas no gramado.

Mas depois de passados esses momentos em que o futebol ficou um pouco travado pelas condições do campo, a chuva foi se dissipando e o gramado foi se recuperando. Nas semifinais a chuva já tinha indo embora e os times puderam exibir as jogadas com maior destreza já que a bola deixou de ter os obstáculos anteriores.

Em que pesem todos esses obstáculos, o Real Madrid e o Manchester United chegaram inteiros na final, apesar de enfrentarem excelentes adversários, visto que o XVIII Campeonato, edição 2012, exibe ótima distribuição de jogadores, denotando excelente equilíbrio na composição das equipes.

A final foi disputadíssima, com oportunidades de gols para ambas as equipes, mas o sensível equilíbrio entre elas acabou selando um empate sem gols que culminou na decisão por pênaltis. Nesse instante, o Manchester United tinha 'nas mangas' a excelente performance de seu goleiro (improvisado), o atleta VALDECIR que havia sido convidado para participar, exclusivamente, desse torneio, em  vista de compromisso profissional de seu goleiro titular. Ele já havia defendido um pênalti na tarde e os batedores adversários iam fazer as cobranças sabendo que estavam diante de uma 'muralha' debaixo do gol. Não deu outra. Na segunda cobrança do adversário, nosso arqueiro defendeu mais uma e o elenco vermelho foi comemorar o título.

 Enfim, como representante da equipe campeã da tarde de ontem, só posso agradecer o empenho do time dentro de campo. Não foi fácil correr atrás dos resultados com o campo nas condições em que estava.  Nosso time saiu vencedor porque demonstrou espírito de equipe e muita raça. O mais importante, demonstrou que temos um elenco competitivo, com jogadores de bom nível técnico cujos atletas dedicam todo esforços físico dentro de campo para alcançar os resultados.

Mas importante ainda, as equipes adversárias souberam honrar seu elenco. Perderam nos detalhes. Lembrando que no Torneio Início, além do empenho dos atletas é necessário um pouco de sorte. Nossa sorte foi o fato de termos convidado um goleiro que nem todos conheciam, mas que, foi o principal destaque do Torneio Início.

Parabéns ao elenco do Manchester United. Vocês mereceram o título pelo grande empenho dentro de campo.

 Segue as fotos relativas ao evento.



Imagens

Elenco vermelho. Equipe campeã.

Real Madrid que disputou a final do torneio

Outro perfil dos torcedores

Galera tímida. As chuvas impediram a presença do torcedor.

Pitú estreando com intenso chorôrô. Cartãozinho nele...

Arbitragem estreou bem no Torneio Início

Marisa e Lucimar prestigiando o pós jogo

Comemorando o título do torneio

Presença do goleiro Valdecir no elenco.

Comentários (3)

Enviado por: Marcelo Kanashiro, em: 25/04/2012 01:45
Esse time vai longe, pelo o que ví o camisa 10 do Manchester pode ajudar muito no decorrer do campeonato, joga muito!!! abraço

Enviado por: toninho, em: 26/04/2012 12:42
esse goleiro pega bem pra porra vo contrata ele pro meu time fui olheiro ai......

Enviado por: batistote, em: 13/05/2012 21:57
esse goleiro ja foi goleiro do tradiçao time do nosso dep marcos trad ja joguei comtra eles varias vezes mais nao ganhamos nenhuma partida ele pega demais abrços a todos....

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)