Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.771.912 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

Uma rodada bem movimentada.


Publicada em: 06/05/2012 09:51
por: Hélio da Rosa Machado

Conforme já se esperava, a primeira rodada do Aberto deste ano foi bem movimentada, ficando demonstrado que o sorteio foi criterioso, sendo que as equipes ficaram montadas com grande equilíbrio técnico.

Dentro dessa ótica vai prevalecer dentro de campo aquelas equipes que se entregarem no aspecto tático. Exemplo disso foi nessa primeira partida do certame envolvendo as equipes do Manchester United X Chelsea, visto que o resultado favorável veio para equipe que demonstrou empenho e obediência tática, já que a equipe do Manchester demonstrou visível descontrole no que se refere à sua postura dentro de campo.

A equipe do Chelsea com proposta bem nítida que era se fechar no setor ofensivo através da postura tática de seus melhores jogadores da partida; Fábio dos Santos, Sargento Filho e Henrique. Estes três atletas fizeram acontecer em termos defensivos, conquanto o seu meio de campo através de Luiz Felipe (Cheiro) encarregou-se de conduzir a bola para os contra ataques, cuja postura tática foi fator decisivo no que se refere à criação das jogadas. Enquanto isso, a equipe do Manchester errava passes e seus jogadores de meio campo não cumpriam o planejamento de jogo.

Enfim, a equipe do Chelsea mereceu o placar favorável, porque seus jogadores (na maioria, mais experientes), souberam jogar taticamente e por isso saíram vencedores. Ficou a lição para a equipe do Machester. Se a gurizada acha que não precisam marcar para vencer jogo encontrarão sérios obstáculos para levar seu time á classificação.

No segundo jogo, a platéia presente presenciou um confronto bem disputado, com leve prevalência para a equipe do Real Madrid que se mostrava perigosa quando descia para o contra ataque através dos seus atacantes Rafael e Márcio Espiridião. A equipe do Liverpool mostrava certa carência de marcação no setor de meio campo, propiciando que a equipe do Real Madrid, com um meio de campo mais ‘pegador’, em certos momentos encurralava o adversário no seu próprio campo de defesa.

Foi um jogo bem corrido e o Liverpool vendeu caro a derrota, já que seus atletas se esforçaram ao máximo para equilibrar as ações. Entretanto, como já havia acontecido com a equipe do Manchester (no primeiro jogo), ficou visível a falta de ‘pegada’ no seu meio campo, propiciando que o adversário avançasse e criasse as jogadas de gol.

O terceiro jogo foi o mais equilibrado da tarde-noite. O próprio placar de 2 X 2 expressa essa realidade. No primeiro tempo foi a equipe do Ajax que esboçava as melhores jogadas de ataque através dos seus rápidos atacantes: Albertinho, Bruno Tadeu e Rudney. Entretanto, a Internazionale, comandada pelo técnico Valdir Casagranda, estava bem postada dentro de campo e se movimentava com perigo no ataque quando as jogadas passavam pelos pés de Sirfarney e de Rodriguinho Malaquias.

Foi um jogo de intensa correria, visto que os dois elencos estão servidos de bons atletas novatos. As duas equipes demonstraram que são sérias candidatas à classificação. Demonstraram que seus técnicos podem confiar nos seus jogadores porque eles obedecem ao planejamento do jogo. Vi duas equipes ‘brigando’ incansavelmente por cada jogada.  Dois meios de campos que dividem todas as bolas. Dois times corajosos. Foi o que vi ali da arquibancada.

 

Enfim, quem viu os três jogos deste sábado já teve vaga noção das equipes que poderão chegar à semifinal.

Nosso campeonato é feito de entrega e de sacrifícios. Os jogadores que querem chegar ao título têm de se esforçar. É mais gostoso ir para o ataque sem compromisso com a marcação. Entretanto, fica muito mais difícil alcançar resultados satisfatórios. Essas lições nós vamos aprendendo com o passar dos tempos e vamos repassando para os atletas mais jovens, entretanto, cabe a eles contribuir dentro de campo.



Imagens

Valdir e Lucimar cumprindo com dever cívico.

Diretor Esportivo Piron fazendo abertura do evento esportivo.

Manchester preparado para execução do Hino Nacional

Chelsea cumprindo dever cívico.

Arbitragem cumprindo dever cívico.

Comentários (2)

Enviado por: Alex Sindijus, em: 07/05/2012 12:12
Helio, o ataque do Ajax é Bruno, Rudi e Albertinho. Enfim um campeonato em que para ir para parede todos vão ter suar a camisa.

Enviado por: Hélio, em: 07/05/2012 14:48
Obrigado Alex, já fiz o reparo.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)