Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.157.278 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Compromisso com a verdade.


Publicada em: 08/10/2012 15:37
por: Hélio da Rosa Machado

Organizar, ser o cronista e preparar as matérias de um site requer responsabilidade por parte daqueles que atuam nesse sentido.

Essa responsabilidade também é atribuída àqueles que lançam as súmulas de jogo no site na seção reservada para tanto.

Embora nosso site não tenha conteúdo de notícia, por não ser um veículo de comunicação registrado com fim de explorar assuntos midiáticos (na verdadeira expressão do jornalismo), temos a obrigação de produzir informações atualizadas e condizentes com a verdade dos fatos. Aliás, acredito que se não fôssemos fiéis a tais princípios, não teríamos o tanto de acessos diários que são registrados pelos nossos internautas.

Digo isso, porque algumas vezes aparecem uns engraçadinhos que se julgam ‘os maiorais’ e postam insinuações em seus comentários. Toda vez que alguém acusa outrem, tem de fazer prova, porque se não o fizer sua ‘gracinha’ não passa de fofoca e de uso indevido da palavra. Quem se esconde na carapuça da camuflagem ao esconder o nome só pode demonstrar espírito de derrota, posto que estará visando,  com seus comentários, apenas destruir o trabalho dos outros com mazelas e coisas que só os desequilibrados são adeptos.

Assim, para que fique bem claro para todos os nossos internautas, aqui não vai sair uma só notícia que não retrate a verdade sobre os fatos. O muito que pode ocorrer é uma opinião (em matéria jornalística) que às vezes não bate com a de muitos internautas. Aí sim, há que se discordar, cabendo até críticas construtivas. O que não se deve é confundir interpretação com verdade.

Dito isso, fiquem à vontade qualquer dos internautas que acessam este site para fazerem vistorias nas súmulas dos jogos do campeonato para esclarecerem dúvidas que porventura tenham das anotações ali inseridas pelos árbitros.

Entretanto, deve ficar claro que nenhum daqueles que inserem o conteúdo das súmulas neste site irão burlar, fraudar, ou falsificar seu conteúdo. Se isso ocorrer é crime. Aliás, é crime também, quem, de qualquer forma, acusar que isso esteja acontecendo, quando isso não estiver ocorrendo. Basta consultar um Código Penal e notará a capitulação desse delito no artigo 138 desse Codex.

O comentário deselegante e criminoso que constou na seção do campeonato de veteranos deste ano fere a dignidade das pessoas que estão trabalhando no site. Não admitiremos esse tipo de comportamento.

Desafio ao dito anônimo que consulte os campeonatos dos outros anos e que confira onde eu e o Anderson Pironcelli estivermos inseridos (como componentes de equipes), para constatar se as punições de nossos times não foram anotadas naquela seção.

Sucede, caro anônimo, que você deve ser daqueles que só vê o lodo ao seu redor, porque deve viver dentro dele.

Aproveito para enaltecer a equipe corintiana que está invicta em termos de cartões. Refiro-me aos jogadores de linha. Isso é um fato que deve ser elogiado. Quem acha algo negativo nessa atitude é porque é estrábico e inverte os valores das coisas.

Só posso constatar uma atitude negativa nesse gesto: INVEJA! 



Imagens

Esse é lema que o internauta pode esperar deste site.

Comentários (3)

Enviado por: aí aí, em: 08/10/2012 20:50
aí aí, tá dodói o Ditador.

Enviado por: Observador, em: 08/10/2012 22:48
Hélio você não tem um meio de bloquear comentários desse estilo acima. Isso é o demônio que atenta! O cara não tá vendo que a matéria acima é de defesa e não esculhamba ninguém, mas um idiota que se esconde nas sombras...Só pode ser o mesmo babaca que escreveu as estupidez que fez esse tipo de comentário...

Enviado por: Hélio, em: 09/10/2012 07:58
O Observador tem razão. Não há com deixar que pessoas despreparadas e por problemas pessoais possam estar denegrindo a honra de quem não merece. Faço uma pergunta ao nosso internauta: Quem é ditador, aquele que utiliza do texto Constitucional para se defender, ou aquele que acusa alguém de um crime sem prova? Não vou permitir que esse oportunistas continuem a denigrir minha honra. Vai ter que se conformar com minha defesa. Eu não mexi com ninguém. Aliás, não é do meu feitio ficar se escondendo em pseudônimos para expor o monstro que há dentro de mim. Encerro a discussão, porque não posso permitir que o meu nome fique nas mãos de pessoas sem escrúpulos.