Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.157.673 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Maior paralisação na história do vetera


Publicada em: 20/11/2012 08:39
por: Hélio da Rosa Machado

Não me recordo na história de nossa competição de uma paralisação do certame tão expressiva como esta que verificamos na edição 2012, do Campeonato de Veteranos.

A suspensão das rodadas se justificou em face de alguns fatores que são considerados relevantes no momento de elaboração da tabela, ou seja, onde são levados, pela tradição, a propiciar que em feriados prolongados o atleta deve estar livre para viajar, ou usufruir do feriado da forma que lhe convier, sem o ônus de desfalcar sua equipe. Esse é o fator mais ostensivo de suspensão das rodadas, mas, neste ano teve de se respeitar calendário do Sindijus (Diretoria Geral) que organizou um encontro entre todos os servidores do Poder Judiciário sul-mato-grossense.

Entretanto, há que se observar que o campeonato terá seu término em data compatível com competições de outros anos. Sucede que a Diretoria Esportiva, sabedora desses intervalos que levam às suspensões, deu início mais cedo à competição, sem a realização do Torneio Início e em data bem anterior à arrancada de outros anos. Aquele internauta que tem a memória mais efetiva deve lembrar-se que o Vetera de 2011 iniciou no dia 24 de setembro/11. Não obstante, neste ano (e sem o Torneio Início), a competição iniciou-se no dia 15 de setembro/2012.

O que importa é que já superamos estas datas de suspensão e estamos na semana em que será realizada a última rodada classificatória da competição. Isso serviu para que as equipes venham para a reta final com os elencos completos, visto que as eventuais contusões verificadas no decorrer das rodadas anteriores sofreram sensível ajuda da tabela, já que os jogadores machucados tiveram tempo suficiente para fazer o devido tratamento e retornar curados para a fase derradeira. À exceção, é claro, daquelas contusões mais graves que deveriam ser tratados em tempo bem superior ao reservado a essa suspensão.

Em que pesem todos essas nuances, é inquestionável que nós, acostumados com as tardes de sábados, quando nossa Arena Esportiva é lotada com atletas e convidados, já estávamos com saudade de reiniciar a competição, até porque a última rodada classificatória ainda reserva algumas emoções, como é caso de se conhecer a quarta equipe classificada e também os adversários da semifinal, bem como, qual a segunda equipe que levará a vantagem do empate na penúltima rodada, já que o time do Flamengo já conquistou, com antecipação, esse benefício.

Só resta a este site dar boas vindas a todos, para que nesse retorno todos os interessados no Vetera deste ano possam concretizar suas metas, senão pelo alcance da classificação, pelo ensejo de se despedir com honra de mais um grande evento esportivo da Delegacia Sindical de Campo Grande-MS.

Relembrando os jogos da tabela do próximo de 24.11.12.

1º jogo: VASCO X PALMEIRAS.

2º jogo: FLUMINESE X SANTOS.

3º jogo: CORINTHIANS X SÃO PAULO.

Conclamamos aos atletas que irão fazer o segundo jogo que não se desestimulem pelo fato de suas equipes já estarem desclassificadas. Pedimos que compareçam em massa para honrar esse compromisso. Sempre que isso ocorre os organizadores se sentem compensados de terem trabalhado no certame, já que a participação de equipes para honrar a tabela reverencia a competição e motiva seus organizadores. 



Imagens

Vetera/12 voltará a trazer torcedor para nossa Arena Esportiva.

Comentários (0)

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)