Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.073.389 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

A freguesia


Publicada em: 02/05/2013 07:07
por: Hélio da Rosa Machado

Lá na minha terra, quando havia disputa entre colégios, a gente costumava dizer que a escola Felipe de Brum era a nossa freguesa.

Como a história é o espelho da afinidade, permito-me utilizá-la como forma de ‘cornetagem’, afinal o melhor das partidas já realizadas entre Fórum e Tribunal é aquilo que fica depois que os atletas deixam o campo, mais especificamente, quando o árbitro declara o placar definitivo e a galera se dirige para um local de sombra abundante para falar da partida.

Ontem, no dia do trabalhar, não foi diferente do que tem acontecido nos últimos anos, ou seja, o elenco forense, mais uma vez, não resistiu às jogadas insinuantes do ataque adversário e amargou as gozações do pós-jogo.

Estou enrolando para dizer que o Tribunal ganhou o jogo pelo placar de 7 X 4. O time comandado pelo “Cafus” não é mais aquele que outrora dificultava as vitórias do adversário. Depois do jogo viam-se muitos deles reclamarem da idade, da falta de entrosamento, da pouca qualidade técnica, enfim, cada um exibia sua opinião em torno do iminente fracasso.

O fato é que acho que perdemos, definitivamente, a oportunidade de realizarmos mais encontros dessa natureza, porque muitos deles ‘já jogaram a toalha’ para admitir que o time do Tribunal é melhor do que a equipe forense.

Assim, acho que o título acima é bem próprio para a matéria. A equipe do Fórum tornou-se uma costumeira freguesa e para não arcar com o ônus de sofrer mais derrotas, boa parte dos seus atletas já declararam que não querem mais ‘ser fregueses’ por isso deixarão de comprar qualquer coisa que esteja ligada ao time do Tribunal de Justiça.

Enfim, sei que vou ser ‘sapecado’ depois desta minha manifestação. Mas, fazer o quê? Contra os fatos não há argumento.



Imagens

Galera do Tribunal aguardando o jogo.

Galera do Fórum, lá no fundo, estudando a melhor tática.

Esse nem tanto!

Esse time só dá alegria.

Comentários (6)

Enviado por: Flávio Vidal, em: 02/05/2013 08:44
Quero tecer meus elogios aos atletas que disputaram a partida pelo Fórum no Dia do Trabalhador. Foram aguerridos do início ao fim da partida demonstrando muita qualidade técnica e tática, valorizando a atuação da equipe do Tribunal. O encontro é de grande valia e não podemos deixar acabar esta tradição. Parabéns aos idealizadores do evento e a todos que participaram com muita alegria e entusiasmo.

Enviado por: VALTER CASAGRANDE, em: 02/05/2013 12:47
Verificando as duas fotos cheguei a seguinte conclusão: Na fileira onde os atletas do Fórum estão de pé só tem veteranos, na de baixo apenas 03 mais novos, Rafa, Eguimario e Luciano, enquanto na do TJ a faixa de idade é muito mais baixa, aí fica fácil né!

Enviado por: Osvald Souza, em: 02/05/2013 12:59
Basta usar a matemática; time do Fórum com 3 atletas com mais de 60 anos, PC, ALZIRO E JOÃO ARANTES, com 50 anos, ABEL, EDGAR, KERSON, EDSON e chegando nos 50 Marcão, Omar, Alguimar, osvaldo, paulinho e enquanto no time do TJ sómente 02 atletas com mais de 50 anos, Artur e Machadinho e mais uns 2 ou 3 chegando aos 48 e o resto era só garotada, então quanto a matemaática não há argumento.

Enviado por: Hélio, em: 02/05/2013 13:42
Eu sabia que iam aparecer os chamados "sapecos". Não tem problema. Tudo é válido, já que o melhor do jogo aconteceu fora de campo, ou seja, tudo mundo da mesma idade na hora do churrasco e da 'loira gelada'. Concordo com o comentarista e com o matemático. O TJMS é mais novo e, portanto, era o favorito. O importante, para mim, não foi o resultado, mas a oportunidade de 'cornetar'. De outra feita, vamos 'bolar' a disputa pondo como parâmetro o número das carteirinhas do Judiciário. As carteiras mais antigas ficam junto com as mais novas. Quem sabe assim a coisa equilíbra kkkkkkk

Enviado por: Fabricio, em: 02/05/2013 16:05
O diferencial do time do Tribunal foi o nosso técnico Cabecinha que até apareceu na foto ali.

Enviado por: Hélio, em: 03/05/2013 10:01
O 'Cabecinho' na sua sabedoria milenar já sabia quem seria o vencedor. Foi por isso que saiu na foto do TJ...Abandonou seu 'compadre' Marcão...kkkkkkk

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)