Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.778.475 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

Rodada decisiva


Publicada em: 19/05/2013 19:52
por: Hélio da Rosa Machado

Pois é. Neste veterano parece que a sina está por conta de três times que não foram bem no início. Falo de Portugal, Nigéria e Itália. Entretanto, os quatro times que estão na frente são aqueles que, certamente, vão disputar a semifinal. Todos eles souberam conquistar mais cedo os pontos e assim garantir a classificação. Não arrisco sequer a fazer contas para tentar colocar a Itália ou Portugal na semifinal, porque terão de vencer todas as partidas que lhes resta e ainda torcer por outros resultados.

O azar de Portugal é tão fragrante que aqueles times que eventualmente poderiam lhe dar esperanças somaram três pontos na quinta rodada e são exatamente aqueles que ganharam da equipe portuguesa e em um eventual desempate vai prevalecer o confronto direto. Além disso, o Brasil, que já tinha 9 pontos também ganhou de Portugal. Qual é o milagre que deve acontecer para que Portugal se classifique? Inglaterra, Brasil e Alemanha não podem somar mais nenhum ponto, porque assim, se Portugal também chegar a 9 pontos, sai do critério do confronto. Ai vai depender do saldo de gols.

Dos times que estão em baixo, com três pontos, apenas a Itália ainda tem uma esperança mais remota, porque tem o Brasil como adversário e pode lhe tirar pontos mas, mesmo assim terá de ganhar todos os jogos daqui pra frente e torcer para que o Brasil  não some ponto quando jogar com a Alemanha na última rodada. Ou Melhor, as equipes de Inglaterra, Brasil e Alemanha, não podem ganhar e nem empatar nenhum jogo que retira da Itália a possibilidade se classificar. Assim, penso que os quatro finalistas já estão definidos duas rodadas antes da fase classificatória.

Acho que eu, o Toninho e o Kerson devemos motivar nossos times para os atletas compareçam nos dois últimos compromissos da tabela, porque agora o que está em jogo não é mais nossa classificação ( embora reste um fio de esperança), mas, os outros interesses que circundam a competição, como a classificação dos semifinalistas e os pontos dos goleiros. Quero afiançar aos goleiros que vão servir ao time de Portugal nestas duas últimas rodadas que eu, como representante, farei de tudo para que a equipe esteja presente e que jogue como se tivesse brigando por uma vaga.

Como este ano de 2013 não tem sido bom para este articulista, encaro a desclassificação como mais um desalento que tenho de carregar. Paciência é o que deve mover os companheiros que não irão chegar entre os quatro da semifinal. Afinal, alguém tem de ficar pelo caminho. Aliás, fico com a sensação de dever cumprido, visto que estou conduzindo meu time com inteira obediência às novas regras.

Mas, como não acabou ainda, lá estarei nessas duas últimas rodada para comandar meu time e, quem sabe, chegar em quinto lugar, que não deixa de ser uma classificação honrosa diante de tudo o que tem ocorrido.



Imagens

Nossas arquibancadas continuam cheias como antes.

Comentários (1)

Enviado por: DESPEDIDA, em: 25/05/2013 10:17
Tô vendo na foto as camisas 15 e 16 partindo... será que esta foto é uma referência a despedida antecipada da equipe deles do campeonato veteranos 2013? ou eles ainda têm chance?

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)