Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.763.132 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

Deu a lógica.


Publicada em: 09/06/2013 06:42
por: Hélio da Rosa Machado

Na última rodada classificatória do Vetera deste ano, não houve novidade em termos de ingresso das equipes para a semifinal. As equipes do Brasil e da Holanda já tinham garantido a classificação, mas, esperava-se a última rodada para que fossem conhecidas as duas outras agremiações que estariam disputando as vagas da final.

Das três aspirantes a essas vagas a Alemanha era a única que tinha garantido uma das vagas pelo critério de desempate, já que mesmo perdendo o jogo para o time da Inglaterra (com os 9 pontos já conquistados) poderia ocorrer um empate pelo mesmo número de pontos caso a Itália vencesse o último jogo e os alemães garantiriam a vaga por força regulamentar (o confronto direto).

Não deu outra. No primeiro jogo, a Inglaterra, sabedora de que precisava de pelo menos um empate, foi para o ataque desde o início da partida. A Alemanha ficou acuada em sua defesa e não conseguia sair para o ataque com precisão. Os alemães resistiram até quando foi possível, mas quando o placar se abriu foi se dilatando aos poucos. A Inglaterra acabou vencendo o jogo se não me falha a memória pelo placar de 3 X 0.

No segundo jogo, com as duas equipes já desclassificadas, não havia muita motivação para as equipes que estavam em campo. Entretanto, os atletas de Portugal souberam valorizar o esforço dos organizadores em fazer um certame desse nível. Compareceram em massa para a partida, à exceção de dois jogadores que não justificaram a ausência. Já a equipe nigeriana deixava seu treinador preocupado e decepcionado, pois não conseguiu reunir número suficiente para compor a equipe com 10 jogadores de linha. Essa inferioridade acabou se refletindo no placar, já que a equipe Portugal, que não tinha nada a ver com esses problemas foi solidificando o placar. Final da partida 3 X 0 para Portugal que, assim, conquista um honroso 5º lugar.

No terceiro jogo, com a classificação já definida não havia motivação para a Itália, mas seus jogadores estavam a fim de dificultar para a equipe favorita, já que o Brasil buscava alcançar o 1º lugar para enfrentar na semifinal a equipe que conquistou o 4º lugar nessa fase classificatória. Assim, era o Brasil que em todo momento ia para o ataque e causava perigo para a equipe Azurra. Foi num desses contra ataques que o Brasil conseguiu fazer o primeiro gol. Daí pra frente o placar também foi se tornando mais elástico. Não sei bem, mas acho que essa partida acabou em 5 X 0.

Enfim, estamos na reta final. Estão de parabéns os atletas e as equipes que ‘brigaram’ do início ao fim para alcançar a honrosa classificação.

Agora estarei nas arquibancadas vendo os lances e o reproduzindo neste site. Desejo que as quatro equipes façam por merecer o ingresso para a final e com isso produzam bons jogos para os olhos da galera que, com certeza, estará torcendo e ‘cornetando’.



Imagens

Equipe Brasil - 1ª colocada.

Equipe Holanda - 2ª colocada.

Equipe Inglaterra - 3ª colocada.

Equipe da Alemanha - 4ª colocada.

Comentários (4)

Enviado por: Valdir, em: 09/06/2013 09:34
Hélio, uma pequena retificação no placar do terceiro jogo - 5 x 0 para o Brasil

Enviado por: Hélio, em: 10/06/2013 09:06
Retificação feita...

Enviado por: k10, em: 10/06/2013 14:10
Nos despedimos do campeonato com nenhuma vitória, mas não deixamos a peteca cair com o wo, obrigado a todos que compareceram: Filho, Assis, Lino, Ricardo, Marcelo, Artur, Vanderlei e Vandir e ao goleiro Henrique.

Enviado por: Alberto Torres, em: 11/06/2013 20:24
Quero parabenizar as duas equipes que já estavam desclassificadas: Portugal e Nigéria. Em especial a esta última que mesmo com 8 jogadores enfrentou Portugal de igual para igual, apesar de reduzido numeros de atletas. É isso ai, nunca desistir! Compromisso é compromisso. Kerson: que diferença ehn? desse time agora com aquele time do Vasco, vice-campeão do campeonato anterior, ehinn?

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)