Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.762.712 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

Festança no Edson Ferreira.


Publicada em: 24/06/2013 09:23
por: Hélio da Rosa Machado

Depois da grande final no sábado era hora de partir para a próxima etapa do final de semana. Foi aniversário do Edson Ferreira e todos da Bancada da Bola queriam curtir o dia, afinal as festas na casa desse amigo são sempre daquelas que se prolongam em face da alegria que se instala no coração de todos.

Lá pelo meio dia depois de ter me recuperado um pouco da ressaca do sábado, cheguei à ‘mansão’ do nosso amigo aniversariante. O dia prometia visto que já havia muito gente ‘jogando conversa fora’. O freezer, aos poucos ia recebendo as inúmeras ‘latinhas’ que vinham acompanhadas dos convidados.

Depois desse horário, a cada instante chegava um convidado. Lá pelas 13 horas a área de lazer estava repleta de gente. Até esse momento era o Laerte com suas hilariantes ‘tiragens’ ou ‘cornetagens’ quem se encarregava de produzir diversão nas rodas de conversas. Ele, como sempre, acaba se superando em cada encontro da Bancada da Bola.

Depois de uns tragos veio o lance mais hilário do dia. Sucede que a ‘sussuarana’ estava estacionada dentro do pátio da residência exibindo seu histórico de muitas andanças do amigo aniversariante. Alguém ‘mui amigo’ comentou que o Edson estava perdendo espaço na sua garagem já que a ‘sussuarana’ estava atrapalhando na acomodação da sua nova camioneta. Assim, resolveu-se, por assembleia, fazer-se no ato da festa um sorteio da dita cuja. Quem fosse contemplado iria sair dirigindo o indigitado veículo preto. Detalhe: Valor do número: R$ 0,50 (cinquenta centavos). O sorteio fui um sucesso. Todos os presentes adquiriram um número e todos mostravam ansiedade sobre o resultado do sorteio. No final o sorteado foi o Anderson Pironcelli. Só que não levou o prêmio. Descobriu-se por fiscais da Caixa Econômica que ele havia falsificado o número. Resultado ninguém levou a “sussuarana” e ela continua atrapalhando na garagem do Edson. Está à venda quem quiser comprar vai levar uma relíquia para casa.

As fotos ilustrarão o episódio.

O ponto alto da festança foi a presença de muitos músicos ao local, inclusive o Mauro Gaiteiro. Mas, o dia não era para sertaneja. Quem tomou conta da festa, no lado musical, foi o nosso amigo Guima. Até ele assumir o violão os cantores se revezavam entre eles, mas não chegaram a convencer. Inclusive o Fabinho (Fabão) arriscou algumas músicas, mas como está só começando também não chegou a empolgar a plateia. Entretanto, quando nosso amigo Alguimar começou a executar um repertório de pura MPB a coisa tomou outro rumo. A galera se aproximou para bem pertinho para poder curtir e dançar. Só fomos parar quando o sol despontava no horizonte. O Guima sempre surpreende. Não é à toa que se trata de um professor que ensinou muitos meninos e meninas a aprender os primeiros acordes. A vizinhança inteira do Guima aprendeu com ele e hoje  são músicos de boa qualidade.

O aniversariante, por sua vez, só exibia aquele seu característico sorriso de ‘bochechas grandes’. Ele ria das ‘cornetagens’ e das ‘sacanagens’ com sua ‘sussuarana’.

O churrasco estava delicioso. Esteve sob a incumbência daquele sobrinho do Edson que já conhecemos lá no Sindijus e das vezes que visitamos o anfitrião.  Trata-se de uma pessoa educadíssima e que conquistou nossa amizade pela sua camaradagem e descontração no momento das festas.

No mais, hoje, na segunda-feira de trabalho (para quem não está de férias), resta apenas se concentrar para que a ressaca não interfira na performance profissional daqueles que levaram sua alegria para a casa do Edson.

Foi uma festança que deixará saudade.

Parabéns ao Edson Ferreira e à sua família para excelente recepção. O jardim Los Angeles, na data de ontem, não foi o mesmo de sempre, já que a vizinhança acompanhou com curiosidade o que estava acontecendo na casa daquele vizinho tão ilustre. Mal sabiam os moradores da redondeza que a alegria da Bancada da Bola sempre contagia, mesmo que as pessoas não estejam presentes.

No ano que vem tem mais... 

Fotos e vídeos serão registrados, oportunamente, na seção fotos e vídeos.



Imagens

Aniversariante sempre prestigiando a latinha.

Casa cheia

Músicos combinando o repertório.

Veículo sorteado.

Cartaz de divulgação da rifa.

Fabinho fazendo dupla na música sertaneja.

Esposas prestigiando o evento.

Outro visual dos visitantes.

Guima abraçando o aniversariante.

Valdir dando uma forcinha para o churrasqueiro.

Esposa de nosso atual tesoureiro da Delegacia Sindical de Campo Grande.

O churrasco ficou registrado em nossa câmara fotográfica.

Comentários (2)

Enviado por: Mohamed, em: 24/06/2013 14:43
Parabéns Edson!!Que Deus continue te abençoando sempre...Abraço!!!

Enviado por: paulo barboza- goleiro, em: 24/06/2013 15:46
parabéns edson gente fina demas um abraço fica com Deus sds

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)