Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.103.415 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Domingão no Piron.


Publicada em: 13/09/2013 08:25
por: Hélio da Rosa Machado

 

O final de semana vai ser movimentado para nossa galera da bola.

Sucede que sábado, conforme já está programado e organizado pela nossa Diretoria Esportiva, a bola vai rolar pelo Torneio Início do XIX Campeonato Aberto, edição 2013, sendo que a moçada está animada com seus times, afinal, o melhor momento para todos é agora (antes de entrar em campo), pois as sete equipes têm chances iguais de chegar à final.

Já no domingo, a bola vai rolar com mais alegria ainda, visto que se trata da data escolhida pela “Bancada da Bola” para realizar o encontro mensal onde os jogadores vão fazer uma mistura entre a bola, o churrasco, a cerveja, a música, a cornetagem, além, é claro, da inédita visita à casa de um amigo que vai estrear como anfitrião nesses encontros festivos.

Aliás, sobre essa questão da festa estive ouvindo ontem o Anderson Pironcelli e seus auxiliares e fiquei ciente que os preparativos estão adiantados. O ‘Tulinha’ rompeu a barreira da legeireza. Encarregou-se de trazer sua contribuição 48 horas antes da festa. O Fabrício, também demonstrou destreza na sua contribuição, pois também, no mesmo tempo recorde, já transportou as mesas e as cadeiras. Presenciei também as conversas de preparação na mansão do amigo Piron. Eles irão montar telas ao lado da piscina para que todos os convidados fiquem à vontade e não sejam surpreendidos com a ensolação.

Só faltou uma coisa. Combinar a logística, já que esta é de responsabilidade de todos nós. Ou melhor, em face dos atropelos da partida de ontem não tivemos tempo para planejar as equipes que irão levar a carne etc.

Tenho autorização da Diretoria para pedir aos atletas que levem um quilo de carne por cada jogador. Isso se explica porque alguns também irão levar a esposa, gatos e cachorros. A cerveja fica assim: Quem quiser levar de fora poderá fazê-lo, entretanto, quem não tem a intenção de ter esse trabalho, o Marcelo Japa vai abastecer um isopor com as cervejas de seu bar (em consignação) e depois dividiremos o consumo com os presentes que não levaram a cerveja de casa.

Parece-me que o irmão do Piron, o nosso amigo Eduardo (tesoureiro da Delegacia), em companhia com o “Cabecinha” irão ficar responsáveis por assar o churrasco.

Por outro lado estou organizando a parte musical. Foram chamados, para acompanhar o Fabrício, o Mauro Gaiteiro e o Vandir Barreto. Este último é músico profissional e foi um dos principais componentes do grupo Acaba nos anos 90.  Trata-se de um artista muito talentoso no violão. Ele é capaz de solar qualquer tipo de música. Além disso, poderá ajudar o Fabrício na cantoria, pois também é intérprete de músicas regionais, sertanejas e até da MPB.

Esperamos que os atletas convidem suas esposas e os filhos que quiserem participar. Esses eventos também são realizados com o objetivo de reunir toda a família dos jogadores, para que o futebol também se traduza em encontros sociais para que as esposas também se integrem e passem a construir novas amizades.

A casa do Piron está localizada em um residencial bem próximo do Sindijus. Trata-se de um residencial fechado e acredito que muitos terão dificuldades para entrar com o carro. Quem quiser pode até deixar carro no Sindijus, até porque o local onde vai ser a festa é de mais ou menos uma quadra.



Imagens

O músico profissional que vai estar presente na festa.

Comentários (2)

Enviado por: Hélio, em: 13/09/2013 12:45
Pedimos que os jogadores compareçam em nossa campo antes das 9hs. Sucede que com o solão que estamos deparando nesta época vai ser de lascar ficar no sol se começarmos a 'pelada' muito tarde...

Enviado por: Fabio , em: 13/09/2013 16:39
Helio, no domingo nao poderei participar, pois tem uma festa na igrejado padroeiro. E inicia-se as 08:00 com encerramento no almoço com grandioso churrasco. Irei com a familia.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)