Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.159.974 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Festando com a "Bancada"


Publicada em: 04/10/2013 10:45
por: Hélio da Rosa Machado

Meu aniversário foi dia 2.10.13, na quarta-feira, mas, como nossos jogos são realizados nas quintas-feiras preferi ir até onde estão os boleiros para comemorar mais uma primavera, afinal, a matéria prima (peixes) já estava aguardando o ensejo de uma boa data para que fossem parar na panela e, de quebra, servir ao bom apetite da galera da “Bancada da Bola’.

Isso foi bom, porque acho que sou o único aniversariante que comemora o seu dia através de 48 horas de festa. Na quarta-feira festei com minha família e quinta-feira curti com a “bancada’”.

A noite foi bem animada. Meus convidados começaram a chegar bem cedo, por isso fiz a opção de não entrar em campo nessa data. Acho que foi até bom porque não teve nenhum atacante para perder gols e nosso time ganhou o jogo (kkkkkkk).

O fato é que lá pelas 9:40 hs a turma já estava chegando para acomodar-se no quioquão do Sindijus. Lá estava o Moacir Cardoso com o Mauro Gaiteiro dando uma abrilhantada na noite, executando repertórios dos anos 60. Saiu até música da jovem guarda. Quem se lembra de Wanderley Cardoso, Paulo Sérgio e outros?

Depois disso, quem assumiu o lado musical foi uma dupla (estreante no vocal). O Fabrício e Jocemiro nunca cantaram junto, mas era uma expectativa de todos verem atuando nesse sentido. Foi uma união que promete para as futuras festas. Ambos se saíram muito cantando juntos. Sem contar a presença de Mauro Gaiteiro que dava uma sonorização especial no acompanhamento instrumental. Aliás, Jocemiro demonstrou que além de ser uma boa segunda voz par ao Fabrício tem boa técnica nos solos, dando arranjos especiais para as melodias.

Enquanto isso a galera da ‘Bancada’ só ‘cornetava’ e por vez dava uma parada para aplaudir os músicos.

De minha parte só tenho agradecimentos a fazer. Em primeiro lugar ao Marcos Motta por ter me assessorado no contato e transporte do Alexandre (Cabecinha). Este último dispensa comentário já que tem sido um ícone em nossos encontros. Ele não tem preguiça, como diria a linguagem popular. Teve um trabalhão para escamar e cozinhar aquele batalhão de piranhas (do rio).

Agradecimentos também, ao Osvaldo pela logística cedendo som e disponibilizando o espaço social par ao encontro. Agradeço também ao Mário Gonçalves pela ajuda no som. Ele demonstrou que entende da aparelhagem e nos ajudou a achar uma boa forma de mexer com aqueles botões de regulagem.

Segue algumas fotos. Os vídeos e demais fotos serão publicados na seção fotos e vídeos.



Imagens

Alexandres (Cabecinha) nosso mestre cuca.

Marcos grande colaborador da "Bancada"

A galera descontraída conversando e ouvindo as músicas.

Mauro Gaiteiro e Moacir Cardoso (velho companheiro do TJ)

Gerson (meu irmão agregado). Fiel piloteiro e pescador amigo da "Bancada"

Jocemiro, violeiro que demonstrou talento.

Outro perfil da equipe de músicos.

Comentários (1)

Enviado por: JCSUCO, em: 04/10/2013 13:07
EU ESTIVE PRESENTE E TAVA MUITO BOM O CALDO E A MUSICA, PARABENS A TODOS ENGAJADOS NESTE FESTA

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)