Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.763.229 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

UMA FINAL DE ARREPIAR!


Publicada em: 08/12/2013 09:40
por: Hélio da Rosa Machado

A tarde noite de ontem foi daquelas para ficar pra sempre em nossa memória tamanha as emoções que a galera presente teve de protagonizar em face das disputas dentro de campo e dos alaridos de arquibancada, uma vez que parte desta era torcedora do vermelhinho do Toninho e outra, talvez um pouco mais expressiva adotou o time pretinho do Valdir, para torcer.

Tudo começou com a disputa de terceiro lugar entre as equipes do Goiás e do Novo Operário. Infelizmente o elenco carijó estava expressivamente desfalcado tanto que entrou em campo com só dez jogadores (contando com o goleiro) e assim permaneceu até o final da partida. O resultado disso foi um domínio quase que total da equipe Verde. O Goiás movimentava seu ataque de forma bem dinâmica e o jogador Jean chegava até com facilidade ao gol adversário, mas desperdiçou ótimas oportunidades. Entretanto, quando saiu o primeiro gol a ‘porteira se abriu’ como diz o jargão popular. A partida acabou com o placar de 6 X 1 em favor do Goiás.

No segundo jogo a expectativa era grande. Um pouquinho de atraso em face de o sonoplasta Alex estar fazendo alguns ajustes para a execução do Hino Nacional. Depois de tudo arrumado o mastro das bandeiras contava com o inesquecível colaborar da Delegacia Sindical, o ex-diretor social Vailton. Do outro lado estava o então Presidente geral do Sindijus, o Clodoir Vargas que, pelo que parece agora quer estreitar os laços com as nossas atividades sociais e esportivas.

A bola rolou depois do pontapé inicial desferido pelo Deputado Marquinhos Trad que foi convidado especialmente para o evento.

O jogo permaneceu extremamente disputado boa parte do primeiro tempo. De um lado o ataque do Atlético através de Rodriguinho que se movimentava pelos vários setores de ataque, mas a marcação séria e competente especialmente de Joel não o deixava à vontade para concluir para o gol. De sua parte o time do Mixto no primeiro tempo parecia mais empenhado em equilibrar o jogo com o planejamento de não deixar o adversário jogar e complicar seu ímpeto de ataque. Deu certo, porque ao mesmo tempo em que permitiu fazer movimentação no banco de reservas ainda concluiu essa etapa com zero a zero no placar.

Até boa parte do segundo tempo a partida continuava truncada com destaque para os meio campistas da equipe comandada por Toninho Ávalos que se movimentavam para ver se propiciavam boa oportunidade para o chute forte de Diego Bezerra. A estratégia não conseguia surtiu efeito, pois a equipe do Mixto não descuidava nem um segundo da marcação no setor do campo, já que os seus jogadores sabiam que ali é que se localizava o setor mais forte do adversário.

Entretanto, foi a voz de comando que garantiu o primeiro gol. Sucede que a equipe do Mixto também tinha um trunfo  (como o Atlético) em termos de bola parada e de chute certeiro. Numa falta fora da grande área a galera da arquibancada quase que em sinfonia com o técnico do Mixto exigia que a cobrança fosse feita pelo jogador dono do ‘petardo’ no pé esquerdo. E foi ele, José Rodolfo, que em um chute rasteiro (com o gramado molhado) e de ‘três dedos’ fez a bola vencer o goleiro Valdecir.

O jogo continuou sem definição mesmo com o placar em favor do Mixto, já que o Atlético tinha jogadores habilidosos e velozes e a qualquer momento poderiam surpreender. Mas, o setor defensivo da equipe cuiabana não descuidava em nenhum momento. Com a entrada do zagueiro Enedino as coisas ficaram mais fáceis. Além disso, os próprios jogadores Alencar e Joel estavam numa tarde inspirada e cuspiam fogo quando ia para as jogadas.

Entrou o Valdir em campo. Eu, como seu amigo afirmava para aqueles que me rodeavam. Ele vai fazer o gol do título. Dizia isso em função de vê-lo, todas as vezes que entravam em campo, dando maior dinâmica ao ataque em face da sua velocidade. Não demorou 5 minutos e depois de uma chegada rápida feita pelo Marinho (filho do Mário Luiz) a bola foi parar nos pés de Valdir que selou o segundo gol de seu time.

Como esses dois gols e o avançar do relógio, as coisas tinham ficado bem ruins para o time que há algumas rodadas atrás era comentado por todos como o favorito ao título.  Entretanto, não se intimidou. Depois de um jogada no meio campo em frente a área grande do adversário o meia Diego desferiu um chute certeiro contra o gol de Henrique, que não teve tempo de reação.

Esses 2 X 1 em favor do Mixto permaneceu até o apito final dos árbitros, que, aliás, ainda deram 4 minutos de acréscimos. Nem se diga que depois dos 40 minutos finais todos os jogadores do banco do Mixto e de boa parte da arquibancada já pedia o fim da partida.

O jogou acabou o elenco do Mixto foi para o abraço.

Parabéns ao Valdir Casagranda que depois de ter se tornado técnico tem sido insistente em disputa de finais. Ganhou algumas e perdeu outras, mas continua chegando.

Parabéns à Diretoria da Delegacia que soube levar com competência a competição. Parabéns aos representantes (semifinalistas ou não) que foram peças fundamentais no aspecto liderança e nos ajustes dos times.

Parabéns à galera presente. É ela que tem tornado a competição mais empolgante. São esposas, filhos, amigos que em única voz fazem da competição um coro de alegria e de adrenalina.



Imagens

Equipe campeã cumprindo o dever cívico.

Arquibancadas cheias. Setor turma da Igreja.

Arquibancadas cheias. Setor dos 'corneteiros' (Lalá, Jaime etc)

Paulinho goleiro menos vazado da competição.

Rodriguinho artilheiro da competição.

'Tuchão' recebendo o troféu de terceiro lugar.

Toninho Ávalos recebendo o troféu de segundo lugar.

Capitão Luciano recebendo o troféu de campeão.

Valdir exibindo o troféu com seus pupilos de time

Valdir ao lado da esposa e da filha.

Hora da 'bebemoração'.

Comentários (2)

Enviado por: Hélio, em: 08/12/2013 09:58
O maior acervo fotográfico será lançado na seção especial de FOTOS e VÍDEOS durante a semana que entra.

Enviado por: CLODOIR FERREIRA , em: 08/12/2013 17:58
PARABENS A DIRETORIA PELO CAMPEONATO, E AO TIME DO VALDIR PELO TITULO...

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)