Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.775.583 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

Unindo CRAQUES.


Publicada em: 10/12/2013 13:51
por: Hélio da Rosa Machado

Infelizmente, hoje, não temos mais o saudoso Blog da Escolhinha do Valdecir (ESPROVAL). Com isso perdemos as doses hilariantes de matérias que ali eram postadas historiando os épicos encontros da Terra do Nunca, especialmente pelo tirocínio e inspiração do blogueiro GUIMA.

Assim, a incumbência agora fica com este site irmão que sempre caminhou junto com aquele Blog, afinal, trata-se de dois grupos irmãos que nas suas características próprias acabaram se reunindo em um mesmo dia da semana para curtir tudo aquilo que se tornou um ‘faz de conta no futebol’. Digo isso porque o futebol é a mera desculpa para se agendar semanalmente encontros etílicos que se não existissem muitos dos membros dos dois grupos já teriam desistido de correr atrás da bola.

Entretanto, é final de ano e nada melhor e mais salutar do que reunir esses dois grupos num só evento esportivo para fechar o ano com o coroamento dessa afinidade, proporcionando para os dois lados a oportunidade de se enfrentarem no campo de cima.

A Escolinha do Valdecir (ESPROVAL)  continua atuante e viva em seu campo society do Sindijus. Nós, do campo de cima, quando chegamos na nossa Arena já encontramos os amigos da baixada (campo de baixo) em pleno fervor no desenvolvimento do futebol DEZ X DEZ. Até meu filho Lucas quando pode tem ido até lá dar uma caneladas. Ele foi recebido muito bem por aqueles que têm liderado aquele grupo. Agradecimentos ao Marcos (Jabuti) e ao Jaime (JCSuco).

Toda vez que um atleta da Escolinha do Valdecir se destaca em nossos campeonatos logo vem um deles para exaltar as qualidades de se pertencer àquele grupo. De fato, alguns deles têm surpreendido no campo de cima, como é caso do Rodriguinho que nesse campeonato foi destaque na artilharia do campeonato. O próprio JCSuco que teve uma boa atuação no Novo Operário. Mesmo sendo um veterano foi guerreiro na defesa Carijó.

O fato é que no dia 19.12.13, a partir das 19 hs esses dois grupos estarão, mais uma vez, fazendo partida histórica. Nas vezes anteriores o triunfo foi nosso. Mas agora creio que a disputa vai ser mais difícil em face dos reforços da Escolinha.

Penso que é uma boa oportunidade para partilharmos da mesma alegria. Afinal, quantas vezes já estivemos bem aconchegados ao lado  desses companheiros da bola lá no quiosque principal. Eles ‘cornetando’ de um lado e nós de outro. Fora o incômodo provindo daquele barulho estridente vindo de alguém soltando a tampa de seu baú, o resto a gente assimila e se diverte à beça. Especialmente ouvindo o ‘Canarinho’ (pseudônimo criado pelo JCSuco) e o Fabricê. Ambos são os músicos (voz e violão) que compõe o lado artístico de cada grupo. Agora também temos o amigo Jocemiro que está fazendo dupla com Fabricê. Este último ainda não trouxe sua família para Campo Grande o que dificulta sua presença em vésperas de feriados. Entretanto, essa dificuldade estará sendo resolvida neste final de ano. Assim, no ano que vem podemos contar mais vezes com o Jocemiro na hora das cantorias.

Para o dia desse encontro estaremos contando com a presença de dois músicos profissionais que irão dar assessoria aos artistas da casa. Eles são: Augusto (violão e voz) e o sanfoneiro Celinho. Ambos são membros do grupo Kantulivre com trabalho já conhecido através da gravação de CDs.

Creio que a logística (a ser combinada) deve se restringir aos mesmos métodos até aqui utilizados. Escolhem-se alguns para trazer um quilinho para o churrasco e os demais contribuem com fichas de ‘loiras geladas’.

O presidente do sindicato Clodoir Ferreira Vargas, que atualmente teve iniciativa de se aproximar de nossa Delegacia Sindical, já confirmou sua presença no evento. É importante que ele venha conhecer essa turma. Acho que essa aproximação pode beneficiar ambos os lados. Ele terá oportunidade de trazer para perto da gente as suas ideias e nós, em contrapartida, poderemos reivindicar aquilo que é de nosso interesse junto ao sindicato. Acredito que nosso sindicato, que já é grande, vai ficar gigante a partir do momento em que os ideais começarem a ser partilhados.



Imagens

Blog adormecido da ESPROVAL.

Comentários (0)

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)