Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.155.278 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Uma tarde surpreendente.


Publicada em: 22/03/2014 20:28
por: Hélio da Rosa Machado

A tarde reservada ao torneio início foi uma oportunidade ímpar para que os representantes de equipes pudessem avaliar seus elencos. Engraçado que até aqueles que tinham visto seus times no papel e por analogia antecipado uma participação desastrosa devem ter saído de campo com impressão diferente, visto que os times no papel podem significar uma análise diversa daquela que a prática impõe, visto que dentro das quatro linhas as coisas tendem a demover ideias mal formuladas.

Com artilheiros jamais imaginados a tarde foi de surpresas. Com dois gols de Cezinha e dois gols do Pastor (Aurivaldo) as equipes de El Salvador e da Nigéria foram as grandes merecedoras de figurarem na final do torneio início.

Pois é. A equipe de El Salvador que no conhecimento da relação do sorteio causou desassossego em alguns companheiros, dentro de campo mostrou que é competitiva e favorita à classificação. A equipe da Nigéria liderada pelos atletas Piron e Sirfarney também foi a grande sensação na apresentação das equipes. Com seu uniforme ‘marca texto’ conseguiu chegar à final e ‘de quebra’ levar o troféu de 1º lugar que foi erguido pelo seu capitão PIRON. Ele exigiu uma foto, mas este cronista (e também fotógrafo) esqueceu sua câmara em rincões pesqueiros e agora depende de tempo para que volte a ter em mãos seu material de trabalho.

Embora a tradição garanta que a equipe ganhadora do Torneio Início pereça durante a fase classificatória, alguns atletas da equipe ‘marca texto’ garantem que isso não vai acontecer com eles. Só o futuro se encarregará de demonstrar o contrário e assim dar retoques finais a essa mística de que a equipe ganhadora do Torneio Início não conquista o titulo principal.

Fora essas variantes que dão sempre o condimento e o sabor desta competição tão prestigiada por todos, a tarde foi ótima. O tempo estava perfeito. Com uma leve brisa circulando por nossa Arena Esportiva. O gramado em excelente estado. Uma arbitragem correta e empenhada em não cometer erros. Atletas buscando a melhor performance. Equipes se organizando para produzir o melhor de si.

A ‘cornetagem’ correndo solta nas arquibancadas. Nosso amigo Prefeito (O Laerte), depois da infelicidade de perder o primeiro jogo passou a fazer aquilo que mais tem habilidade que é dar contornos hilários às jogadas e aos fatos cotidianos creditados a cada um que passa à sua frente.

Enfim, eu que também fui infeliz com o Japão contra a Espanha só fiquei observando as equipes e analisando cada plantel, afinal serão nossos adversários durante a competição e por certo teremos muitas dificuldades pela frente já que vi equipes bem distribuídas dentro de campo e creio que desta feita o Conselho de Representantes foi mais criterioso e conseguiu atingir o objetivo de formar equipes bem equiparadas tecnicamente.



Imagens

Equipe da NIGÉRIA levou o troféu do Torneio Início.

Comentários (1)

Enviado por: Pironcelli, em: 23/03/2014 17:33
É campeão da categoria dentadura de leite

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)