Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.763.165 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2023
Veterano 2022
Veterano 2021
Veterano 2019
Veterano 2018

'Adiantou o que ser líder geral?'


Publicada em: 01/04/2014 07:22
por: Hélio da Rosa Machado

Essa foi a indagação feita pelo jogador Cícero do Santos. Fica a sensação de que fomos enganados. Tanto ele (Cícero) como eu torcedor, já que a mídia sempre divulgou que a única vantagem que poderia ser dada ao time da Vila era o mando de campo na final caso vencesse o Palmeiras na última rodada classificatória.

O Santos foi lá venceu seu rival e agora não levou nada, mesmo contra a opinião dos jogadores santista que queriam a final na Vila.

É por essas e outras que o nosso futebol tem perdido sua credibilidade. Todo mundo é enganado inclusive sobre o regulamento. Só agora estamos sabendo que no regulamento era a Federação Paulista é quem daria a ‘martelada’ final sobre o estádio da final do campeonato paulista.

Fica evidente que foi uma mentira deslavada o incentivo feito aos jogadores no jogo contra o Palmeiras. Falsearam a verdade tanto para o time como para os torcedores.

Enfim, o Santos só vai levar um quinhão a mais dos ingressos de arquibancada nos dois jogos marcados para o Pacaembu em São Paulo.

Dizer que a diretoria da equipe santista não tem sua parcela de culpa é o mesmo que ‘tapar o sol com a peneira’. Arrecadação e certo desprezo com o adversário é também algo que nos deixa apreensivo. O futebol tem objetividade em certos momentos, mas também possui resquícios de vaidade que, às vezes chega a punir, conforme já observamos em alguns exemplos de equipes consideradas de maior potencial técnico, mas durante o jogo são surpreendidas por outros fatores psicológicos que envolvem o jogo.

Entretanto, retirando esses ingredientes que estão sempre vinculados às noções distorcidas dos cartolas, penso que o jogo será um atrativo para os torcedores (santistas ou não) porque se de um lado a imensa galera santista vai vibrar com as jogadas dos meninos da Vila, por outro, haverá a imensa torcida adversária composta de torcedores corintianos, são paulinos e palmeirenses que estarão pondo um caldo apimentado nas pretensões do time da vila famosa.

Trata-se, pois, do último evento esportivo de grande valia antes da Copa do Mundo e terá todos os ingredientes para deixar o torcedor bem aquecido para as vibrações positivas que deverão ocorrer nos meses de junho a julho aqui na Terra Tupiniquim. 



Imagens

Esse jogador não veio como estrela, mas sua contratação foi melhor do que a do argentino Montillo

Comentários (2)

Enviado por: Pergunta, em: 01/04/2014 09:13
Machado, mas o regulamento já não previa isso? O Santos não sabia que isso poderia ocorrer? Por que concordou desde o início com essa questão? Infelizmente não adianta reclamar com uma coisa que já tinha ciência. Penso assim.

Enviado por: Hélio -, em: 01/04/2014 12:48
Essa história esta igual aquela da Portuguesa quando houve suspensão e exclusão da séria A. Quem sabia eram os dirigentes, mas, não repassaram para o elenco. Aliás, na transmissão do jogo contra o Palmeiras a própria imprensa falou, repetidas vezes que o jogo contra o palmeiras só valeria o mando de campo, não explicando que esse 'mando' poderia não ser a Vila...

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)