Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.104.779 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Japão e Nigéria se enchem de esperanças.


Publicada em: 10/05/2014 21:04
por: Hélio da Rosa Machado

Uma tarde que deu motivação aos times que estão lá embaixo na pontuação. Tanto Nigéria como Japão venceram seus jogos e deram ânimo ao elenco para as duas últimas rodadas. Já o Uruguai, no último jogo, esforçou-se para também figurar nesse contingente de equipes motivadas, mas esbarrou na circunstância do jogo. Acabou perdendo a partida e ficando mais distante da classificação.

No primeiro jogo o Japão parecia que ia fechar a quinta rodada como mais uma derrota. Saiu, mais uma vez com o placar desfavorável. Levou o primeiro e ainda perdeu um pênalti no primeiro tempo. Mas a virada começou, felizmente, com gol deste articulista. A ‘lá Romário fiz meu golzinho de bico. Mas, logo em seguida levamos outro gol: 2 X 1 ainda era um placar muito incômodo. Empatamos o jogo com um gol de pênalti desta vez convertido pelo Fábio. Daí pra frente nosso time reagiu. A circunstância da partida nos levou a aproveitar os momentos em que o adversário não rendia dentro de campo. Seus melhores atletas não conseguiam render para o time. Nosso elenco viu uma brecha e se aproveitou dela. Numa cobrança de falta por Fábio o goleiro adversário não conseguiu evitar que Bacana desse um leve desvio na bola que foi para nos fundos das redes. Em seguida, em um ataque pela direita este articulista conseguiu fazer um bom passe para o atacante Santana. Este dominou com perfeição e concluiu para o fundo das redes. Com 4 X 2 no placar nosso time viu que era hora de selar a vitória. Fechamos o meio campo e impedimos que o adversário tivesse reação. Pela primeira vez na competição o time do Japão conseguiu ser superior tanto em raça como na escolha do esquema tático.

No segundo jogo esperava-se que a equipe do Brasil selasse o seu favoritismo, afinal, a equipe marca texto da Nigéria ainda não tinha se encontrado dentro de campo. A torcida se surpreendeu, visto que o time verdinho não estava para brincadeira. Tinha visto o Japão reagir e precisava repetir a faceta. Não deu outra. A  equipe do Brasil, desfalcada, e com atrasos de seus atletas, sem qualquer opção de banco correu atrás do prejuízo. Mas, a tarde não estava para moleza. A equipe da Nigéria estava superdisposta a vencer a partida. Aliás, o atleta Anderson Pironcelli havia apostado umas cervejinhas com o Marcos Motta, por isso estava correndo mais que a bola. Foi ele quem se tornou o maestro da equipe da Nigéria. Fez três gols e foi quem mais correu em busca do resultado. Placar final: 5 X 2 para a Nigéria. Douglas, além de chegar atrasado não foi nem a sombra daquele jogador que ajudou seu time a conseguir (antecipadamente) a classificação para a semifinal.

No terceiro jogo era a equipe do Uruguai quem tinha a missão de correr atrás do prejuízo. Afinal, seus principais opositores (Japão e Nigéria) na busca da classificação já tinham vencido seus compromissos. Caso ganhasse ia aumentar a expectativa da disputa pela quarta vaga, pois isso lhe daria mais possibilidade de disputar a sua classificação nas duas últimas rodadas. Entretanto tinha pela frente uma equipe aguerrida e de jogadores de bom nível técnico. Era uma parada indigesta. Conseguiu fazer um jogo de grandes lances. Aliás, para quem estava assistindo deu a impressão que foi a partida mais bem disputada da noite. O placar esteve igual até boa parte do segundo tempo. Entretanto, depois de um pênalti polêmico, que boa parte da arquibancada não concordou a equipe da Holanda conseguiu fazer um placar favorável. Talvez pelo desânimo a equipe do Uruguai não resistiu e levou o quarto gol. Placar final: 4 X2.

O campeonato está assim: Espanha, Brasil e Holanda já garantiram vagas para a semifinal. Quatro outras equipes brigam por uma única vaga. Isso é inédito na história de nosso campeonato. Geralmente, nessas alturas já existe aquelas 4 equipes que já estão credenciadas a serem a semifinalistas. Nessa briga, El Salvador é que está em situação mais difícil porque só tem um jogo pela frente e só pode chegar a 7 pontos. Já as equipes de Japão, Uruguai e Nigéria lutam na penúltima rodada para ficarem bem próximos da classificação. Como Japão e Uruguai se enfrentam nessa rodada, uma delas poderá levar vantagem caso vença o jogo. Quem perder ficará em situação difícil e até abandonar a hipótese de classificação. Nigéria enfrentará a Holanda que almeja melhor colocação para se beneficiar dos critérios do regulamento. Enfim, essa rodada será o ponto forte para essas três equipes. 



Imagens

A energia quem vem da arquibancada é que motiva nossos atletas.

Comentários (0)

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)