Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.074.614 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Nigéria é a última classificada.


Publicada em: 25/05/2014 09:28
por: Hélio da Rosa Machado

A tarde fria de ontem não foi empecilho para que a rodada deixasse de ter o seu brilho. As equipes de El Salvador e Uruguai se despediram da competição fazendo um jogo amistoso, mas nem por isso abriram mão de participar, numa demonstração de respeito pela organização.

O segundo jogo não deixou de ter seus lances de importância. A equipe da Espanha, mesmo tendo problemas de contusão enfrentou uma Holanda aguerrida e disposta a levar para a semifinal a vantagem do empate. Infelizmente para o elenco holandês seus atacantes foram neutralizados pela zaga espanhola. A partida foi disputadíssima em ambos os tempos, tanto que foi nos últimos minutos que a equipe espanhola conseguir abrir o placar. E ficou nisso. 1 X 0 para a Espanha.

O terceiro, como já era esperado por todos, foi o mais disputado da rodada. Jogo duro e de marcação cerrada para ambos os lados. No primeiro tempo ninguém conseguiu abrir o placar. Tanto Japão como Nigéria se fecharam no meio de campo e na defesa e não deixaram os atacantes render o suficiente para transformar as jogadas em gol. No segundo tempo a equipe japonesa precisou abrir-se um pouco mais e isso deixou algum espaço para os atacantes da Nigéria. Entretanto, o jogo correu disputado e com ataques seguidos da equipe japonesa, mas a defesa africana estava impecável e o volante Átila, numa partida fervorosa, era quem, seguidas vezes desarmava o ataque adversário. Depois de ultrapassado mais da metade do tempo derradeiro é que Nigéria, aproveitando que o meio japonês se abriu para fins ofensivos; depois de uma falta não marcada pelo árbitro e numa jogada rápida de Sirfaney e Piron, a bola acabou ficando pronta para que Piron desferisse chute forte no canto da meta de Paulinho que, apesar alcançar a bola, não conseguiu evitar que ela fosse parar em suas redes.  Daí pra frente a equipe japonesa insistiu nas jogadas ofensivas, mas esbarrava na postura implacável da zaga ‘marca texto’. Correu até o risco de levar mais gols, já que o time ia quase inteiro para o ataque. Mas não era dia da equipe japonesa. O placar final deu à equipe da Nigéria a terceira colocação na fase classificatória e modificou a expectativa dos confrontos.

Diante disso, quem enfrentará o Brasil será a equipe da Holanda. Espanha e Nigéria farão o duelo preliminar.

Mas temos uma notícia desagradável. Creio que devemos prestigiar a semifinal e final (com ênfase de despedida) já que tudo indica que pode ser a última vez que o campeonato será realizado com as atuais dimensões de nosso campo, tendo em vista a iminência de perdermos parte de nosso espaço físico para a Prefeitura Municipal que cobra invasão em espaço público. 



Imagens

Equipe 'marca texto' é a última classificada para a semfinal

Comentários (4)

Enviado por: Pironcelli, em: 25/05/2014 09:46
Na partida de ontem entre Japão e Nigéria, na minha opinião o grande destaque foi o goleiro Paulinho que fez no mínimo seis grandes defesas, algumas delas cara a cara com o atacante, parabéns Paulo.

Enviado por: paulo goleiro , em: 25/05/2014 17:04
Obrigado Piron receber um elogio de vc q joga muita bola sempre e uma honra

Enviado por: Fábio, em: 26/05/2014 23:08
Na última rodada pudemos conferir as excelentes atuações do Paulinho e do Jô!Parabéns!!

Enviado por: Hélio, em: 27/05/2014 12:34
É isso aí. O Paulinho, nas últimas partidas se constituiu num dos melhores jogadores de nosso time. Acredito que a entrega de outros atletas do time lhe deram um gás para também reagir na competição.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)