Seja bem-vindo, você é o visitante número 1.107.002 do nosso site desde março/2009.

Menu Principal
Início
Apresentação
Notícias
Comentários
Agenda de Jogos
Fotos e Vídeos
Hino
Contato

Campeonatos SINDIJUS
Veterano 2018
Veterano 2017
Veterano 2016
Aberto 2015
Veterano 2015

Rodada de superação.


Publicada em: 09/11/2014 11:20
por: Hélio da Rosa Machado

A quarta rodada do campeonato aberto deste ano foi só de superação. Os times que ainda não tinham deslanchado fizeram duas partidas de tirar o fôlego e demonstraram, mais uma vez, o indiscutível equilíbrio da competição.

No primeiro jogo o time do Ajman enfrentava a equipe Dingli com aquela dúvida sobre a sua performance dentro de campo, afinal não tinha ponto algum.

De outro lado a equipe Dingli estava numa ascendente já que estava com quatro pontos e tinha demonstrado na rodada anterior, enfrentando a equipe do Baloch, que era um time de chegada e de superação, visto que naquela partida estava com placar adverso de 3 X 0 e chegou ao empate.

Sucede que o excrete Dinglense não estava numa tarde inspirada. Falhou muito no seu setor de meio de campo e defensivo. Isso propiciou à equipe Laranja uma evolução consistente no meio de campo com evoluções de boa qualidade de seus meias Eduardo e Michael. Esse dois foram essenciais na criação de jogadas e no surgimento dos gols. Por seu turno a equipe do Dingli não conseguia transformar em jogadas ofensivas a evolução de seus meias. Resultando o placar sempre esteve a favor da equipe Larante comandada pela K10 que não se cansava de chamar atenção de seus atletas para não descuidar na marcação. Seu empenho deu certo já que saiu vencedor dessa contenda. Placar em favor da AJMAN: 5 x 2.

 

No segundo jogo a equipe Baloch mais uma vez sentiu a ausência de alguns jogadores que poderiam contribuir com a equipe durante a partida, já que, sensivelmente, os atletas jovens de qualidade não conseguindo marcação eficiente durante os 80 minutos. Correm muito e fazem gols no primeiro tempo, mas no segundo, o time não possui suplentes com resistência física. Estes quando entram não conseguem dar à equipe aquela ‘pegada’ necessária para manter um boa performance defensiva.

Evidente que o adversário não tem nada com isso. Aliás, na minha avaliação como cronista considerei a melhor partida já realizada nesta competição pela equipe San Giovanni. Um time eficientíssimo na marcação e na ‘pegada’ no meio de campo. Além desse aspecto defensivo a equipe estava acima da média em seus contra ataques, com o atleta Douglas inspiradíssimo. Tanto que fez três gols na rodada.

A equipe Baloch tem sofrido com a contusão de Tulinha e Ferrugem, além da ausência seguida (três vezes consecutivas) do jogador Lailson que é um velocista e ajuda muito o ataque e o meio de campo. Isso tem sobrecarregado os meninos de talento que são bons atacantes, mas nem tanto como marcadores. Resultado final: 5 X 2 para a equipe San Giovanni.

O fato é que esses resultados causaram um equilíbrio numérico na classificação. Já foram quatro rodadas e o time que tem o maior número de pontos com só duas vitórias, ou seja, 6 pontos. Isso quer dizer que teremos um returno cheio de ânimo. As equipes que quiserem se classificar precisarão somar mais pontos nessa fase. Acho que todos os times irão iniciar essa fase com boas chances de classificarem.



Imagens

Ajman se preparando

Galera. Arquibancada.

Galera. Arquibancada.

Súmula da rodada

Súmula da rodada

Dingle se preparando.

Comentários (2)

Enviado por: Helio, em: 09/11/2014 11:31
LANÇAREI OS DADOS DAS SÚMULAS À TARDE.

Enviado por: Hélio, em: 10/11/2014 22:43
A novidade a partir de agora é o lançamento das súmulas. As novas tecnologias estão permitindo essa nova informação. Isso torna mais cristalino os lançamentos. Nosso site visa a credibilidade do internauta que o acessa.Daí a razão de modernizarmos cada mais nossas informações. Na quarta-feira estaria lançando os resultados logo que eles se concretizarem. Via internet.

Enviar comentário


Nome:
Comentário:
Código de verificação:  
(digite os números que aparecem na imagem ao lado do campo)